Home Futebol Jogador francês tem parada cardíaca em campo e partida é interrompida no Qatar; assista

Jogador francês tem parada cardíaca em campo e partida é interrompida no Qatar; assista

Atleta desabou dentro de seu próprio gol e companheiros entraram em pânico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mais um caso de um jogador que sofre uma parada cardíaca em campo chocou o mundo do futebol. Na partida entre Al-Rayyan x Al-Wakra, pelo campeonato do Qatar, o zagueiro francês, naturalizado senegalês, Ousmane Coulibaly, do Al-Wakra, desabou dentro de sua própria meta com convulsões. Assista:

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=PISRLvU-dGc

O Al-Rayyan, time que tem como destaque James Rodríguez, vencia por 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada de perigo, o defensor desabou no chão e passou a sofrer um ataque. Prontamente os jogadores chamaram os paramédicos, que iniciaram procedimento de urgência para que ele fosse reanimado, segundo publicou o site FutbolRed. A chegada da ambulância demorou mais de 15 minutos, o que causou ainda mais temor no gramado. O árbitro decretou então a suspensão do confronto.

PUBLICIDADE

A transmissão do confronto foi interrompida e poucas informações sobre o estado de Coulibaly foram divulgadas desde então, até que o jornalista Khalid Jassem soltou em suas redes sociais que o jogador teria sido reanimado e estava estabilizado após a parada cardíaca.

“Louvado seja Deus, Ousmane Coulibaly está indo bem. O pessoal médico atendeu em caso de emergência, fez o trabalho necessário e seu estado vai melhorar e ele voltará aos estádios o mais rápido possível.

Ousmane Coulibaly

O zagueiro de 32 anos é nascido na França, mas defende Senegal como seleção. Ele começou no futebol no Mantois, mas logo foi para o Guingamp. Foi para o Brest em 2009 e ficou no clube até 2014, quando assinou com o Platanias Chania, da Grécia. Entre 2017 e 2019 defendeu o Panathinaikos, até assinar com o Al-Wakra em 2019.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

De saída do Arsenal, Pablo Marí toma decisão sobre possível volta ao Flamengo