Home Mercado da Bola Elano, Conca e mais: 7 jogadores que chegaram com status no Flamengo, mas não deram certo

Elano, Conca e mais: 7 jogadores que chegaram com status no Flamengo, mas não deram certo

Muitos jogadores com passagem por suas respectivas seleções

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Historicamente o Flamengo é conhecido por ser um clube que muitos atletas tem como objetivo atuar um dia. Com várias diretorias conturbadas nesse século, alguns nomes peculiares e “estrelas” foram contratados.

PUBLICIDADE

Portanto, listamos sete jogadores que chegaram badalos na gávea, entretanto, acabaram não correspondendo. Dentre eles, nomes que passaram pela seleção e outras promessas que surgiram na América do Sul.

Sambueza – 2008

Era considerado um xodó da torcida. Revelado pelo River Plate, sua experiência no Rio de Janeiro não foi nem um pouco agradável. Rotulado como um meia-atacante canhoto talentoso, jogou apenas 7 jogos e retornou para os millonarios. Nos últimos anos vem se mantendo no futebol mexicano com certo destaque.

PUBLICIDADE

Alex Silva – 2011

Zagueiro com amplo currículo no futebol brasileiro. Com passagem pela Bundesliga, campeão do Brasileirão e frequentemente convocado por Dunga, o Flamengo apostou em Alex Silva para melhorar sua defesa. No entanto, o “pirulito”, acabou não correspondendo e continuou em decadência nos anos seguintes.

Elano – 2014

Um dos melhores jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, em seguida um grande ano com o Santos. O rubro-negro buscou a contratação do meio-campista, porém, rapidamente sucumbiu no futebol daquele Flamengo de 2014. Foram apenas 15 jogos e uma rescisão que frustrou a torcida.

Lucas Mugni – 2014

Mais um que chegou como uma promessa do futebol argentino e também recebeu a camisa 10. Com atuações muito abaixo do esperado, acabou irritando os torcedores. O meia-atacante foi rebaixado recentemente com o Bahia.

Paolo Guerrero – 2015

Foram quatro anos do peruano no Flamengo, com muitos altos e baixos. Em 2016, o atacante chegou a registrar bons números sobretudo com 20 gols em 44 jogos. Porém, uma suspensão por dopping, além de uma participação mais incisiva em momentos decisivos, pesou na sua passagem.

PUBLICIDADE

Ederson – 2015

Chegou com grande prestígio após passagem na Europa, recebendo “apenas” a camisa 10 que pertenceu ao ídolo Zico. No entanto, as lesões acabaram prejudicando o atleta que precisou se aposentar precocemente.

Darío Conca – 2017

Craque do Brasileirão pelo Fluminense, a ida do argentino para o Flamengo gerou revolta do rival. Enquanto a expectativa do rubro-negro em torno do argentino como pilar da reconstrução de Eduardo Bandeira era enorme. Contudo, mais uma vez a parte física atrapalhou o prosseguimento do jogador no clube, que praticamente não jogou.

LEIA TAMBÉM

Artilharia no sub-17 e destaque na Copinha: conheça as “novas caras” do Flamengo, Victor Hugo e Mateusão

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Kasimpasa faz proposta para contratar zagueiro ex-Flamengo

Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo

Mercado da Bola: especulado no Flamengo, Quintero tem destino definido

Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

PUBLICIDADE

Paquetá, Matheus Sávio e mais: por onde andam os titulares do Flamengo na conquista da Copinha 2016