Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Evento na Arena Ice Brasil marca lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Localizada na cidade de São Paulo, Arena Ice Brasil recebeu diversas autoridades marcando a contagem regressiva para as Olimpíadas que serão disputadas em Pequim

Flavio Souza
Formado em Gestão de Ti e cursando Jornalismo.Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

O mês de fevereiro será marcado pela disputa da 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Do dia 4 até 20 do próximo mês a China irá receber atletas de todo o mundo, disputando medalhas em 15 modalidades esportivas. E na última segunda-feira (24) foi iniciada a contagem regressiva para a competição.

A Arena Ice Brasil, localizada no bairro do Morumbi (SP) foi palco de um evento especial, organizado pelo Consultado da China em São Paulo e pela CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). Entre os presentes, destaques também para Fabiana Murer, bicampeã mundial de salto com vara, o jornalista Álvaro José e representantes do governo do estado de São Paulo.

“Num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, faz todo o sentido ter uma olimpíada extraordinária que celebra a união. Pois temos a certeza de que os Jogos Olímpicos têm o poder de nos ajudar a curar feridas. Além disso, fortalecer a confiança e unir forças, promovendo assim a paz e o progresso no mundo, o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”, disse a cônsul-geral da China, Chen Peijie.

“Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor. A garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos. Isto estamos celebrando hoje”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

Lançamento dos Jogos Olímpicos de Inverno na Arena Ice Brasil

Além das palavras das autoridades presentes, o evento também teve apresentações de dança e de patinação artística no gelo, além de um vídeo dos atletas que estarão em Pequim para disputa das Olimpíadas de Inverno.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras provoca rivais após título da Copinha: #TemCopinhaTemMundial!
Copinha 2022: Endrick ganha prêmios de gol mais bonito e melhor jogador
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Confira: Tabela de jogos do Campeonato Carioca 2022
Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país
Luto no esporte! Campeão olímpico e mundial morre por complicações da Covid-19
Olimpíada de Inverno: Atletas que protestarem em Pequim poderão sofrer punição
Mundial de atletismo paralímpico é cancelado pela segunda vez