Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista revela qual é a preferência de Diego Costa para o futuro da carreira

Atlético-MG está próximo de anunciar a rescisão com o jogador, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Pedro Vilela / Getty Images

O centroavante Diego Costa, que deve rescindir com o Atlético-MG e é alvo do Corinthians, definiu qual é sua preferência para o futuro da carreira. O jornalista Thiago Fernandes, do site Goal.com, disse em participação em programa do BandSports que o atacante quer voltar para o exterior.

“A preferência do Diego Costa hoje é o futebol estrangeiro, mas ele não descarta defender o Corinthians. Porém, o clube precisa apresentar uma proposta ainda. O que o estafe dele diz é que não descarta o Corinthians, mas a predileção é por um clube do futebol do exterior. Ele recebeu uma proposta do Cádiz, da Espanha, mas é um time que não agrada o Diego Costa por ser um time que luta para não cair. Ele quer ser protagonista de um clube pelo menos médio do futebol do exterior neste momento.”

Além do Cádiz, clubes da segunda divisão espanhola também sondaram Diego Costa, mas não obtiveram sucesso nas negociações.

Diego Costa

O atacante de 33 anos começou na base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, e foi contratado pelo Braga em 2006. Passou pelo Penafiel, se destacou e foi inserido no elenco do Braga na temporada seguinte. Acabou contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid. Chegou de vez ao Atlético de Madrid em 2010, mas na temporada seguinte defendeu o Rayo Vallecano em mais um empréstimo. Em 2012 então se tornou destaque no Atlético de Madrid, tendo ajudado na conquista do Campeonato Espanhol. Em 2014 foi para o Chelsea e brilhou em duas conquistas de Premier League. Em 2017 voltou ao Atlético de Madrid. Conquistou ainda mais um Campeonato Espanhol antes de chegar ao Brasil para defender o Atlético-MG.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar