Home Futebol Jovem talento: Goleiro de 15 anos é chamado por Medina para treinar com o Internacional

Jovem talento: Goleiro de 15 anos é chamado por Medina para treinar com o Internacional

Presença de jovem golerio surpreendeu na pré-temporada do Internacional; Leonardo Schirmer, de 15 anos, foi observado de perto pelo técnico Cacique Medina

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Um rosto novo no treinamento do Internacional chamou a atenção de todos no final de semana. Com apenas 15 anos, Leonardo Schirmer apareceu no gramado do CT Parque Gigante fardado, com luvas nas mãos e pronto para treinador. Isso se deve a convocação feita pelo time profissional ao goleiro do sub-17. Talento reconhecido na base colorada, o garoto fez parte das atividades recentes do grupo. O objetivo era observar de perto duas virtudes técnicas e dar a experiência de treinamentos de alta intensidade do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Schirmer foi uma das opções do elenco sub-20 e sub-17 nos últimos meses. A perspectiva de utilização do goleiro é de longo prazo, mas o Internacional já deixa o garoto sob os olhares dos profissionais. O grande histórico de formação de goleiros do colorado anima. Atualmente, os dois principais goleiros do clube foram formados no Beira-Rio: Keiller e Daniel.

Além de Leonardo Schirmer, há outra novidade nos treinamentos

David desembarcou em Porto Alegre na última semana e desde então aguarda pelo desenrolar da burocracia para ser anunciado oficialmente. Por conta da demora do processo, o jogador foi integrado ao grupo colorado que faz pré-temporada no CT Parque Gigante. Porém, para evitar problemas, o Inter “escondeu” o jogador. Em nenhuma das fotos ou vídeos que são divulgados dos trabalhos, a imagem do ex-Fortaleza aparece.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, David não é jogador do Internacional. Por isso, a cautela dos colorados no momento de colocar o atacante para trabalhar. Porém, como o acordo já está construído e tramitando, foi decidido incorporar o atleta na pré-temporada colorada. Os gaúchos, inclusive, já pagaram a primeira parte do negócio para o Fortaleza, R$ 5 milhões. A outra metade, mais 5 milhões, será quitada de forma parcelada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio”

PUBLICIDADE

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana

Better Collective