Home Mercado da Bola Lembra dele? Contratado há menos de 2 meses, Danilinho deixa clube mineiro sem entrar em campo

Lembra dele? Contratado há menos de 2 meses, Danilinho deixa clube mineiro sem entrar em campo

Danilinho foi dispensado pelo Athletic Club, de Minas Gerais, e dirigente explica o motivo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante Danilinho, de 34 anos de idade, não é mais jogador do Athletic Club. O clube mineiro sediado na cidade de São João del-Rei chegou a um acordo para rescisão de contrato com o experiente jogador, que tem passagem por Atlético-MG e Fluminense.

PUBLICIDADE

O mais curioso é que Danilinho foi anunciado como reforço do Athletic no dia 3 de dezembro de 2021. Portanto, ele ficou menos de dois meses no time e sequer entrou em campo.

A justificativa da diretoria para a quebra de vínculo é que o jogador não conseguiria ficar 100% fisicamente para disputa do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A gente fez um acordo porque ele vai demorar cerca de um mês para entrar em forma. Como o Campeonato Mineiro é de tiro curto, a gente chegou a um consenso de que era melhor rescindir neste momento”, disse o diretor Fábio Mineiro ao “Superesportes”.

“Ele está vendo outras situações em Goiás, no Nordeste. A última partida dele foi no começo do outro ano, a gente achou que ele chegaria melhor, mas não só isso, a gente está com alguns atletas da posição em um nível mais elevado também”, completou o dirigente.

A última partida de Danilinho aconteceu há quase dois anos, no dia 8 de março de 2020, quando ainda defendia o Central, de Pernambuco.

Danilinho teve duas passagens pelo Atlético-MG, entre 2006 e 2008 e depois em 2012, clube pelo qual viveu grande fase na carreira. Ele também foi muito bem no México, onde defendeu Jaguares, Tigres, Querétaro e Correcaminos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

PUBLICIDADE

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio”

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE