O atacante Danilinho, de 34 anos de idade, não é mais jogador do Athletic Club. O clube mineiro sediado na cidade de São João del-Rei chegou a um acordo para rescisão de contrato com o experiente jogador, que tem passagem por Atlético-MG e Fluminense.
O mais curioso é que Danilinho foi anunciado como reforço do Athletic no dia 3 de dezembro de 2021. Portanto, ele ficou menos de dois meses no time e sequer entrou em campo.
A justificativa da diretoria para a quebra de vínculo é que o jogador não conseguiria ficar 100% fisicamente para disputa do Campeonato Mineiro.
Danilinho possui, ainda, passagens por @CRBoficial, @FluminenseFC e @ECVitoria. Aos 34 anos, o atleta chega ao Esquadrão de Aço para entrar na história do clube são-joanense. ⚔️
Seja bem-vindo, craque! 🤝#CampeonatoMineiro2022 #AthleticClub #EsquadrãoDeAço pic.twitter.com/LJ0F0RYcHo
— Athletic Club SAF (@athleticclubmg) December 3, 2021
“A gente fez um acordo porque ele vai demorar cerca de um mês para entrar em forma. Como o Campeonato Mineiro é de tiro curto, a gente chegou a um consenso de que era melhor rescindir neste momento”, disse o diretor Fábio Mineiro ao “Superesportes”.
“Ele está vendo outras situações em Goiás, no Nordeste. A última partida dele foi no começo do outro ano, a gente achou que ele chegaria melhor, mas não só isso, a gente está com alguns atletas da posição em um nível mais elevado também”, completou o dirigente.
A última partida de Danilinho aconteceu há quase dois anos, no dia 8 de março de 2020, quando ainda defendia o Central, de Pernambuco.
Danilinho teve duas passagens pelo Atlético-MG, entre 2006 e 2008 e depois em 2012, clube pelo qual viveu grande fase na carreira. Ele também foi muito bem no México, onde defendeu Jaguares, Tigres, Querétaro e Correcaminos.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro