Home Futebol Lembra dele? Ex-Grêmio e alvo de polêmica, volante Fernando volta ao futebol europeu

Lembra dele? Ex-Grêmio e alvo de polêmica, volante Fernando volta ao futebol europeu

Jogador se envolveu em polêmica nos últimos anos por conta da prisão de seu ex-motorista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Volante ex-Grêmio e campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira em 2013, Fernando foi anunciado como o novo reforço do Antalyaspor, da Turquia, e está de volta ao futebol europeu após mais de dois anos no Beijing Guoan, da China.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Bem vindo, Fernando Lucas Martins!

PUBLICIDADE

Nosso clube assinou um contrato de um ano e meio com Fernando Lucas Martins. Damos as boas-vindas ao nosso jogador de futebol e desejamos-lhe sucesso sob o nosso escudo vermelho e branco.”

Polêmica

Em 2019, Robson Oliveira e sua esposa foram contratados por Fernando e sua família para trabalharem na Rússia, enquanto o atleta atuava pelo Spartak Moscou. O sogro do jogador pediu para que Robson levasse medicamentos do Brasil até o país de destino, mas os mesmos eram proibidos na Rússia, o que ocasionou a prisão do motorista por tráfico de drogas. Em meio à prisão, Fernando se transferiu para o Beijing Guoan, da China, e foi acusado de abandonar Robson na Rússia. O motorista só conseguiu a liberdade em 2021, dois anos após sua prisão.

Fernando

PUBLICIDADE

O volante de 29 anos foi revelado pelo Grêmio, e estreou no time em 2009, mas só ganhou sequência em 2010. Seguiu no clube até 2013, quando foi campeão da Copa das Confederações pelo Brasil, e se transferiu ao Shakhtar Donetsk. Saiu do clube para a Sampdoria em 2015, e em 2016 foi contratado pelo Spartak Moscou. Em 2019 foi para o Beijing Guoan, da China.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar