Home Futebol Liverpool elimina Arsenal no Emirates e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool elimina Arsenal no Emirates e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool viu Diogo Jota ser novamente decisivo diante do Arsenal em clássico no Emirates Stadium e decidirá a Carabao Cup contra o Chelsea no Wembley

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Arsenal Arsenal 0-2 Liverpool Liverpool
Copa da Liga Inglesa 2021/22 - Semifinal
AGG: 0-2

Diogo Jota foi decisivo nesta quinta-feira (20) e o Liverpool avançou à grande decisão da Copa da Liga Inglesa com vitória diante do Arsenal por 2 a 0 no jogo de volta, disputado no Emirates Stadium.

PUBLICIDADE

Os minutos iniciais ficaram marcados por um Arsenal impositivo, tentando controlar as ações ofensivas e utilizando marcação em bloco alto para incomodar as saídas adversárias.

Durante seu melhor momento na partida, os Gunners ameaçaram aos 6′ na jogada de Lacazette buscando o ângulo na batida e assustando o goleiro Kelleher. Na sequência, Odegaard lançou Smith Rowe e girou para Martinelli no flanco esquerdo buscando Saka na área, mas Kelleher se antecipou.

PUBLICIDADE

Depois deste domínio, o Liverpool assumiu o protagonismo e precisou de apenas duas jogadas para ser clínico e fatal. Aos 19′, uma jogadaça coletiva começou com Alexander-Arnold lançando Jota no terço final para o português bater de primeira em meio aos defensores do Arsenal e vencer Ramsdale.

Com a vantagem no placar, os Reds conseguiram manter o domínio fora de casa e Diogo Jota teve nova chance dentro da área, mas Gabriel tirou a bola na cabeçada e interceptou o cruzamento.

Antes do intervalo, Robertson cobrou falta pelo flanco esquerdo e jogou na área onde Van Dijk ajeitou para Fabinho, em chute bloqueado por Lokonga.

Liverpool conseguiu ser fatal no segundo tempo

O início da etapa complementar foi agitado e o Arsenal desperdiçou uma chance de ouro aos 4′ com Lokonga lançando Lacazette nas costas da defesa adversária, mas a finalização do atacante acabou sendo prejudicada pela pressão de Van Dijk.

PUBLICIDADE

O Liverpool respondeu rapidamente e Jota deixou White no chão pelo flanco esquerdo para cruzar rasteiro na área onde Gordon chegou livre para concluir, mas faltou pontaria para o jovem atacante que mandou para fora do gol.

Os Reds mantiveram a pressão e Konate subiu mais que a zaga do Arsenal aos 14′ no escanteio de Alexander-Arnold para exigir defesa de Ramsdale no reflexo. Henderson pegou o rebote e desperdiçou.

Alexander-Arnold fez outra grande jogada logo em seguida e criou espaço no flanco direito para cruzar na área. Tomiyasu fez o corte parcial, mas Minamino pegou a sobra e experimentou de longe, parando no bloqueio de White na pequena área.

A pressão estava aumentando e tornou-se insustentável para os comandados de Mikel Arteta aos 31′. Alexander-Arnold deu um tapa sensacional na bola e quebrou a última linha onde Diogo Jota, no limite da linha de impedimento, recebeu e encobriu o goleiro Ramsdale num golaço. O bandeirinha anulou, mas o VAR viu que Gabriel Magalhães estava dando condição no lance e o gol foi confirmado.

PUBLICIDADE

Gabriel Martinelli até tentou descontar para o Arsenal em ótimo passe de Saka, mas o Arsenal viu suas chances ruírem depois que Partey foi expulso com cinco minutos em campo após falta dura em cima de Fabinho, encerrando as semifinais da Copa da Liga.

Chelsea x Liverpool será disputado no dia 27 de fevereiro no Wembley.

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0-2 LIVERPOOL

PUBLICIDADE

Data: 20/01/2022, 16:40
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 1T 19′ Diogo Jota (Liverpool); 2T 31′ Diogo Jota (Liverpool)

Substituições – Arsenal: Nketiah (Lacazette); Partey (Smith Rowe)

Substituições – Liverpool: Konaté (Matip); Minamino (Gordon); Milner (Henderson); Williams (Roberto Firmino)

PUBLICIDADE

Arsenal (4-4-2): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Albert Sambi Lokonga; Bukayo Saka, Emile Smith Rowe, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette.

Liverpool (4-3-3): Caoimhin Kelleher; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Curtis Jones; Kaide Gordon, Roberto Firmino, Diogo Jota.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE