Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-atacante do Colo-Colo tem negociações avançadas com o Sport

Livre no mercado, ex-atacante do Colo-Colo tem negociações avançadas com o Sport

Javier Parraguez foi indicado pelo técnico Gustavo Florentín para reforçar o clube pernambucano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sport Recife está analisando o mercado da bola e pode anunciar em breve mais um reforço. O Leão tem acordo verbal com o atacante Javier Parraguez, de 32 anos, que defendeu o Colo-Colo na última temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o chileno não chegou a um acordo com o Colo-Colo. Desde então, o centroavante foi procurado por clubes como o Talleres, Cerro Porteño e The Strongest. No entanto, demonstrou pouco interesse em conversar com as equipes.

Afinal, Javier Parraguez que “novos ares” para a carreira e vê no Sport uma oportunidade de ficar em vidência no futebol sul-americano. O atacante, caso acerte contrato, vai ficar na Ilha do Retiro até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Javier Parraguez não se opôs ao tempo curto de contrato oferecido pelo Sport. O jogador está ciente das dificuldades financeiras que o Leão enfrenta. E, por isso, está disposto a facilitar as negociações.

A saída de Javier Parraguez é fato consumado, tanto que o Colo-Colo já se despediu do jogador através de suas redes sociais por ter “horado a camisa do clube” durante o período que defendeu o clube e desejou sorte.

Vale lembrar que o rubro-negro pernambucano já contratou oito reforços para esta temporada. Entre os nomes mais importantes estão Nicolás Watson (Instituto Córdoba), Ray Vanegas (Deportivo Pasto) e Blás Cáceres (Libertad). 

A carreira de Javier Parraguez

Revelado pelo Club Deportivo Linares Unido, Javier Parraguez passou por oito clubes de menor investimento do futebol chileno antes de ser contratado Colo-Colo em 2019. Nesse ínterim, disputou 72 partidas, marcou 14 gols e fez cinco assistências.

PUBLICIDADE

Além disso, o centroavante conquistou ao longo da carreira duas edições da Taça do Chile (2019 e 2021) e um Campeonato Chileno da Série B (2015). Na última temporada, por exemplo, foi eleito para a seleção do campeonato chileno.

LEIA MAIS: 

Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela 

Destaque do Novorizontino na Copinha, Rômulo exalta visibilidade da Copinha: “Vitrine muito grande” 

Além de Lucão e Daniel Alves: veja os jogadores que trocaram de clube após a Olimpíada de Tóquio-2020 

Sport oficializa proposta por empréstimo de atacante que atua na segunda divisão argentina 

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo  

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”