Torcedores – Notícias Esportivas

Destaque do Novorizontino na Copinha, Rômulo exalta visibilidade do torneio: “Vitrine muito grande”

Rômulo esteve em campo nos seis jogos do Tigre, marcou três gols e deu três assistências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Ozair Junior/ Novorizontino

Após grande campanha nas primeiras fases, com cinco vitórias em cinco jogos, o Novorizontino se despediu da Copinha no último domingo, com derrota para o América-MG por 5 a 2 nas oitavas de final. Apesar disso, o Tigre teve bons destaques individuais. E, por isso, pode contar com algumas peças para a temporada do profissional.

Um dos jogadores que deve retornar ao elenco principal é o meia Rômulo, principal destaque do sub-20. Nesse ínterim, Rômulo desceu para disputar a Copa São Paulo. No entanto, sai da competição em evidência. Afinal, ele marcou três gols e fez três assistências. Apesar disso, teve grandes atuações e comandandou o setor ofensivo.

Ele afirma que seu foco era apenas chegar o mais longe possível no campeonato e acredita que a visibilidade que a Copinha proporciona a todos os jovens que tem o sonho de se tornar jogador profissional.

“A Copinha é um dos melhores campeonatos de base para jogar, sem dúvidas. É uma competição que tem uma vitrine muito grande, tem muita visibilidade. Graças a Deus fizemos um ótimo campeonato e agora temos chances de compor o elenco profissional, por consequência da nossa dedicação. Fico feliz de fazer parte deste grupo”, concluiu.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina 

Atlético-MG não pretende usar cria da base e busca interessados para emprestar jogador  

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo deve trocar San Lorenzo por clube da Turquia   

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón recebe proposta de clube mexicano 

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo  

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca  

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras  

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”