Home Futebol Manchester United vence Brentford e se aproxima do G-4 na Premier League

Manchester United vence Brentford e se aproxima do G-4 na Premier League

Manchester United conseguiu boa vitória no segundo tempo diante do Brentford e jogou pressão para cima do Arsenal na disputa por uma vaga pela próxima UCL

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Brentford Brentford 1-3 Manchester United Manchester United
Premier League 2021/22 - 17ª Rodada

O Manchester United conseguiu um resultado expressivo nesta quarta-feira (19) ao golear o Brentford por 3 a 1 e voltar a ficar perto do G-4 da Premier League em jogo atrasado da 17ª rodada.

PUBLICIDADE

Na etapa inicial, o Brentford conseguiu assustar os Red Devils desde o início e Mbuemo roubou de Alex Telles na esquerda para deixar para Jensen quase abrir o placar rapdiamente.

Em outra chance desperdiçada, Norgaard conseguiu deslocar uma ótima bola no meio-campo e experimento no canto direito, parando em De Gea. Aos 15′,  dinamarquês recebeu na medida dentro da área e acabou chutando por cima do gol.

PUBLICIDADE

A melhor chance do United no primeiro tempo foi com Greenwood cortando do flanco esquerdo para cruzar na área buscando Cristiano Ronaldo, que acabou deixando para Elanga chutar para fora.

Apesar de ter sido superior, as chances desperdiçadas custaram caro para o Brentford que viu um Manchester United muito mais intenso desde a volta do intervalo.

Logo no apito inicial, Greenwood percorreu o campo no terço final e Cristiano Ronaldo chegou por dentro para chutar em bola parada por Sorensen. Depois, CR7 tentou acertar cruzamento de Bruno Fernandes e Canos tirou o perigo.

Mas o placar foi aberto apenas aos 10′. Fred circulou a bola dentro da área e criou espaço para Elanga vencer a marcação de Lossl e finalizar com categoria para deixar o Manchester United na frente.

PUBLICIDADE

Jensen e Rasmussen tabelaram pelo flanco direito na tentativa de reposta do Brentford e o meia Janelt deixou Varane para trás para experimentar e testar o goleiro De Gea.

Só que os espaços estavam mais abertos e o United aproveitou, chegando ao segundo gol aos 17′. Bruno Fernandes recebeu boa bola de Cristiano Ronaldo e deixou Norgaard “na saudade” para lançar na área e Greenwood concluir com gol vazio.

Os Red Devils conseguiram controlar o restante do segundo tempo até marcar o terceiro gol com Rashford recebendo ótimo passe de Bruno Fernandes na roubada de bola em cima de Lossl, chutando firme e encaminhando a vitória.

O Brentford chego aos 40′ com Toney, em bate-rebate dentro da área após cobrança de escanteio desviada por Pinnock de cabeça. Na reta final, os Red Devils se posicionaram no campo defensivo para evitar mais sustos do adversário, não permitindo mais chances de perigo até o apito final.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
BRENTFORD 1-3 MANCHESTER UNITED

Data: 19/11/2022, 17:00
Estádio: Community Stadium

Gols: 2T 10′ Elanga (Man.United); 2T 17′ Greenwood (Man.United); 2T 32′ Rashford (Man.United); 2T 40′ Toney (Brentford)

PUBLICIDADE

Substituições – Brentford : Barnes (Daka); Soumaré (Dewsbury-Hall)

Substituições – Manchester United: Doherty (Emerson); Lo Celso (Winks); Bergwijn (Reguilón)

Brentford (3-5-2): Jonas Lossl; Mads Sorensen, Pontus Jansson, Ethan Pinnock; Mads Rasmussen, Vitaly Janelt, Christian Norgaard, Mathias Jensen, Sergi Canos; Bryan Mbeumo, Ivan Toney.

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Raphael Varane, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Mason Greenwood, Anthony Elanga, Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE