Home Futebol Herói contra o Santos, Matheus Carvalho relembra passagem na seleção brasileira com Neymar

Herói contra o Santos, Matheus Carvalho relembra passagem na seleção brasileira com Neymar

Matheus Carvalho foi autor do gol da vitória do Botafogo-SP contra o Peixe em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na manhã deste sábado (29), Santos e Botafogo-SP se enfrentaram na Vila Belmiro e o Pantera levou a melhor fora de casa, vencendo o confronto pelo placar de 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Matheus Carvalho, atacante que entrou no segundo tempo e decidiu a partida.

PUBLICIDADE

Após o duelo, o jogador falou sobre a emoção por marcar o gol da equipe de Ribeirão Preto, ainda mais contra o Santos.

“Sensação única. Estou escrevendo nova história no Botafogo. Muito difícil jogar contra o Santos. Vou desfrutar com meus companheiros agora. Fui companheiro de elenco de Neymar na base. Aqui tem história. Marcar gol, com vitória, muito importante para a minha carreira”, afirmou Matheus Carvalho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Convivência com Neymar na seleção brasileira sub-17

Aos 29 anos, Matheus Carvalho pode colocar em seu currículo que já foi companheiro de Neymar na seleção. Revelado pelo Fluminense, o atacante esteve presente nas categorias de base. Inclusive em 2013, quando defendia o Joinville, ele enfrentou o Santos, que contava com o atual jogador do PSG em campo. Após a partida ele recebeu a camisa do craque e comentou que ambos se afastaram “pelo sucesso que Neymar fez”, os dois acabaram se afastando.

Revelado pelo Fluminense, o jogador chegou a defender também a camisa do Monaco-FRA. Além deles, ele já teve passagens pelo Atlético-GO, Paraná, ABC e Náutico, clube que defendeu antes de acertar contrato com o Botafogo-SP.

PUBLICIDADE

Em sua carreira ele tem em seu currículo os seguintes títulos:

  • Fluminense
    • Campeonato Brasileiro: 2010 e 2021
    • Campeonato Carioca: 2012
  • Atlético-GO
    • Campeonato Brasileiro – Série B: 2016
  • Náutico
    • Campeonato Brasileiro – Série C: 2019
    • Campeonato Pernambucano: 2021

LEIA TAMBÉM:

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco em 2022
Corinthians não terá Willian e Renato Augusto para duelo contra o Santo André pelo Paulistão
Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes
Com dois gols de Patolino, Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base