Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians empresta atacante para clube paulista

Mercado da Bola: Corinthians empresta atacante para clube paulista

Jogador voltou do futebol do exterior e não terá chances no Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians acertou mais uma saída de seu elenco em 2022. O clube confirmou por meio de nota oficial o empréstimo do atacante Matheus Davó ao São Bernardo FC, que vai disputar a elite do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Corinthians: 

O Sport Club Corinthians Paulista acertou o empréstimo do atacante Matheus Davó ao São Bernardo FC. O atleta permanecerá no clube do ABC até o término do Campeonato Paulista 2022.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matheus Davó 

O atacante de 22 anos começou na base do Joinville, mas se transferiu para a Portuguesa ainda no sub-17. Em 2018 chegou ao sub-20 do Guarani e se transformou no grande destaque do clube, sendo um dos principais jogadores da Copa São Paulo de 2019. Foi incluído no grupo profissional e disputou 30 jogos, com três gols marcados. O Corinthians contratou o atleta em 2020 e ele ganhou espaço com Vágner Mancini, tendo disputado sete jogos e marcado dois gols. Posteriormente, porém, perdeu espaço no elenco e foi reemprestado ao Guarani. Após 22 jogos, três gols e cinco assistências, voltou ao Timão, que logo o emprestou de novo, agora ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Jogou apenas uma partida pelo clube e voltou para ser cedido ao São Bernardo.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar