Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro acerta a contratação de lateral que estava na Série A

Mercado da Bola: Cruzeiro acerta a contratação de lateral que estava na Série A

Jogador passará por exames médicos e está prestes a ser anunciado pelo time celeste para 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro segue reformulando seu elenco para 2022 e o nome da vez para reforçar o time é o lateral-direito Gabriel Dias, que disputou o último Brasileirão pelo Ceará. A informação é da Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Cruzeiro deve anunciar em breve a chegada do lateral de 27 anos, que esteve na Toca da Raposa II para realizar exames médicos. Assim que tudo for aprovado, o jogador assina seu contrato com o clube.

O jogador será o terceiro reforço da ‘Era Ronaldo’ no Cruzeiro e chega para ser titular na posição, já que Pará rescindiu seu pré-contrato poucos dias após ser anunciado, e Raul Cáceres deixou o elenco, já que tinha um salário incompatível com o que deseja a nova gestão do clube.

PUBLICIDADE

Além de Gabriel Dias, que deve ser anunciado, chegaram ao clube o atacante Waguininho, ex-Coritiba, e Willian Oliveira, ex-companheiro de Gabriel no Ceará.

Gabriel Dias

O lateral de 27 anos fez toda sua base no Palmeiras e estreou no time profissional em 2014. Seguiu ligado ao clube, mas passou a ser emprestado, tendo defendido Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Paraná Clube, onde se destacou. Em 2018 assinou com o Internacional e disputou 24 jogos, mas em 2019 saiu para o Fortaleza. Após dois anos no clube, surpreendeu e fechou com o rival Ceará, onde disputou 31 jogos e marcou dois gols em 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar