Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro tem interesse na contratação de goleiro com passagem pelo Milan

Mercado da Bola: Cruzeiro tem interesse na contratação de goleiro com passagem pelo Milan

Arqueiro tem carreira no futebol italiano, passagem pela seleção brasileira, e foi revelado próprio clube mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Cruzeiro fez consulta pela situação de mais um goleiro no mercado para ser o substituto de Fábio. O nome em questão é o de Gabriel Vasconcellos, revelado pelo próprio clube e que está no Lecce, da Itália. A informação foi divulgada pelo site Goal.com.

O clube ainda não apresentou proposta ao jogador e a seu estafe, mas a expectativa é que uma oferta oficial seja enviada ao jogador nos próximos dias. Atualmente o Cruzeiro tem apenas um goleiro após as saídas de Fábio e Jailson. Trata-se de Lucas França, que foi reserva de Fábio durante vários anos e tem poucas atuações como profissional.

Gabriel Vasconcellos

PUBLICIDADE

O goleiro de 29 anos foi revelado pelo Cruzeiro e subiu ao time profissional em 2011. Nunca teve chance de estrear, mas foi convocado para as Olimpíadas de 2012, onde conquistou a medalha de prata como titular. Logo após os Jogos Olímpicos foi contratado pelo Milan, onde estreou na temporada 2013/14 com sete jogos disputados. Não conseguiu sequência e passou a ser emprestado. Defendeu Carpi, onde foi titular, e Napoli, onde acabou na reserva. Voltou ao Milan, mas mais uma vez não atuou e voltou a rodar pela Itália. Passou por Cagliari e Empoli, mas sem sucesso. Livre no mercado, fechou com o Perugia e 2018, conseguindo a titularidade. Em 2019 assinou com o Lecce, clube em que está na terceira temporada consecutiva como titular.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar