Home Futebol Mercado da Bola: Godín é anunciado pelo Atlético-MG

Mercado da Bola: Godín é anunciado pelo Atlético-MG

Zagueiro rescindiu com o Cagliari e é o mais novo reforço para a zaga do Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, que estava no Cagliari, da Itália, e rescindiu seu contrato. O jogador chega com um ano de contrato com a possibilidade de extensão por mais um.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

PUBLICIDADE

“DIEGO “EL FARAÓN” GODÍN É DO #GALO! 

Aperto de mãos O zagueiro uruguaio, presente em três Copas do Mundo com sua seleção, assinou até 31/12/2022, com possibilidade de extensão, e é o novo reforço para a defesa Alvinegra:

¡Bienvenido, Godín!”

Diego Godín

PUBLICIDADE

O zagueiro de 35 anos foi revelado pelo Cerro, do Uruguai, e ficou no clube de 2003 a 2007, quando saiu para a Europa. Assinou com o Villarreal, da Espanha, e fez sucesso no clube, que defendeu até 2010. Foi contratado pelo Atlético de Madrid e se tornou símbolo do renascimento do clube, tendo assumido a braçadeira de capitão. Foi campeão espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha, além de bicampeão da Liga Europa e três vezes campeão da Supercopa da Europa. Ainda foi duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões. Pela seleção uruguaia, no mesmo período, conquistou a Copa América de 2011. Deixou o Atlético de Madrid em 2019 para defender a Inter de Milão, onde ficou por uma temporada até assinar com o Cagliari.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar