Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Grêmio confirma empréstimo de Paulo Miranda a outro clube da Série A

Atleta não atua mais com a camisa do Tricolor gaúcho, mas segue na elite do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O zagueiro Paulo Miranda está de saída do Grêmio e não atua mais pelo clube em 2022. Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão, confirmou que o atleta foi emprestado ao Juventude e deve ser apresentado no clube de Caxias do Sul.

A tendência é que a oficialização seja feita pela equipe da Serra Gaúcha dentro de poucos dias. O interesse do Juventude no zagueiro do Grêmio vinha desde dezembro e se intensificou no início de 2022, terminando com final feliz para o alviverde após a declaração do dirigente gremista.

Paulo Miranda

O zagueiro de 33 anos foi revelado pelo Iraty, do Paraná, mas ainda na base foi para o Desportivo Brasil, de São Paulo. Ficou ligado ao clube por vários anos e foi emprestado ao Palmeiras em 2008, onde estreou como profissional. Ficou no Verdão até 2009, quando saiu para o Oeste. Em 2011 defendeu o Bahia, ainda por empréstimo do Desportivo Brasil. Em 2012 fechou em definitivo com o São Paulo, onde foi campeão da Sul-Americana. Ficou no clube até 2015, quando assinou com o Red Bull Salzburg, da Áustria. Voltou ao Brasil em 2018, para defender o Grêmio. Foram 88 jogos pelo clube gaúcho, com seis gols marcados.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar