O zagueiro Paulo Miranda está de saída do Grêmio e não atua mais pelo clube em 2022. Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão, confirmou que o atleta foi emprestado ao Juventude e deve ser apresentado no clube de Caxias do Sul.
A tendência é que a oficialização seja feita pela equipe da Serra Gaúcha dentro de poucos dias. O interesse do Juventude no zagueiro do Grêmio vinha desde dezembro e se intensificou no início de 2022, terminando com final feliz para o alviverde após a declaração do dirigente gremista.
Paulo Miranda
O zagueiro de 33 anos foi revelado pelo Iraty, do Paraná, mas ainda na base foi para o Desportivo Brasil, de São Paulo. Ficou ligado ao clube por vários anos e foi emprestado ao Palmeiras em 2008, onde estreou como profissional. Ficou no Verdão até 2009, quando saiu para o Oeste. Em 2011 defendeu o Bahia, ainda por empréstimo do Desportivo Brasil. Em 2012 fechou em definitivo com o São Paulo, onde foi campeão da Sul-Americana. Ficou no clube até 2015, quando assinou com o Red Bull Salzburg, da Áustria. Voltou ao Brasil em 2018, para defender o Grêmio. Foram 88 jogos pelo clube gaúcho, com seis gols marcados.
Leia também:

