Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo anuncia chegada de Patrick, ex-Internacional

Mercado da Bola: São Paulo anuncia chegada de Patrick, ex-Internacional

Jogador vinha negociando há algumas semanas e agora é anunciado oficialmente pelo Tricolor paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo anunciou mais uma contratação para 2022. O clube fechou com o volante Patrick, do Internacional, e oficializou a chegada do jogador com uma comemoração conhecida do meio-campista, em referência ao super-herói Pantera-Negra. Veja:

PUBLICIDADE

“O ??????? ????? é do Tricolor!”

Segundo o que tem sido divulgado, Patrick chega de forma definitiva ao São Paulo após encerrar seu contrato com o Internacional. Em 2021 o jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho de temporadas anteriores e perdeu espaço na equipe titular. No São Paulo chega para ser um dos principais nomes do meio-campo da equipe de Rogério Ceni para a atual temporada do futebol brasileiro.

Patrick

PUBLICIDADE

O meio-campista de 29 anos começou no futebol com a camisa do Operário, em 2011, e seguiu no clube até 2013, quando passou a rodar. Defendeu clubes como Marcílio Dias, Caxias e Comercial, até fechar com o Goiás em 2015, onde passou a se destacar. No clube goiano foi bicampeão estadual e se tornou um dos principais atletas da equipe, fechando com o Sport em 2017. Após temporada de destaque no clube pernambucano, assinou com o Internacional. Pelo clube foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2019 e vice-campeão brasileiro em 2020, mas saiu sem levantar títulos.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

De saída do Arsenal, Pablo Marí toma decisão sobre possível volta ao Flamengo

PUBLICIDADE