Home Futebol Palmeiras: empresário de Endrick detona Abel Ferreira: “Está limitando o menino”

Palmeiras: empresário de Endrick detona Abel Ferreira: “Está limitando o menino”

“Está sendo demagogo”, afirma agente de Endrick, que quer o jovem no Mundial de Clubes

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Sensação do Palmeiras campeão da Copinha, Endrick é notícia no mundo do futebol e já atrai interesse do futebol europeu. Mesmo com tanto sucesso do jovem de 15 anos, Abel Ferreira adotou cautela e descartou levar o jogador para o Mundial de Clubes no mês de fevereiro.

Wagner Ribeiro detonou a atitude do português e discordou das declarações do treinador, que sugeriu uma viagem para a Disney a Endrick.

“O Abel está sendo demagogo. Ninguém está defendendo que ele leve o menino com a obrigação de jogar e ser campeão com 15 anos. Eu peço que ele leve o menino para sua formação profissional. Fará bem ao Endrick, ao Palmeiras e ao futebol”, disse o agente, em entrevista ao jornalista Elia Jr, no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Endrick ganha a atenção de Barcelona, Real Madrid e clubes da Premier League. Na Copinha, ele foi o artilheiro da competição, eleito o melhor jogador e vencedor do Prêmio Denner. Ao todo, foram seis gols marcados.

“Ele foi infeliz. Ele tem que entender que o gênio precisa fazer o que gosta. É um dom de Deus, não cabe ao homem limitar, e ele está limitando o menino”, concluiu o agente.

Declarações de Abel Ferreira sobre a Disney

“Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos”, afirmou o português.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Dudu, do Palmeiras, desabafa sobre falta de oportunidades na seleção brasileira

Romário faz revelação, reforço no Flamengo, Tite detonado, saídas no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Luiz Adriano se torna problema no Palmeiras e só aceita rescindir contrato com uma condição

Saiba o que fez o Palmeiras desistir da contratação de atacante da seleção italiana

PUBLICIDADE

Ajax prepara nova investida pela contratação de Giovani, do Palmeiras; veja valores

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia