Home Futebol Saiba o que fez o Palmeiras desistir da contratação de atacante da seleção italiana

Saiba o que fez o Palmeiras desistir da contratação de atacante da seleção italiana

O atacante João Pedro tem 29 anos e está em sua 8ª temporada no Cagliari

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em busca de reforços para o Mundial de Clubes, o Palmeiras tinha como um dos alvos o atacante João Pedro, de 29 anos, que pertence ao Cagliari e está na última convocação da seleção italiana. Em sua coluna no Uol Esportes, o jornalista Rafael Reis explicou o que teria feito o Alviverde desistir da contratação do jogador.

PUBLICIDADE

“O motivo? O Palmeiras tomou um susto quando descobriu o tamanho do investimento que precisaria fazer para contar com o autor de dez gols nesta edição da primeira divisão do futebol quatro vezes campeão do mundo”, contou o jornalista Rafael Reis, em sua coluna no Uol Esportes.

De acordo com o jornalista, João Pedro recebe 1,4 milhões de reais por mês do Cagliari e apenas Dudu, do atual elenco do Palmeiras, tem salário maior. O Verdão também teria que negociar com o clube italiano a compra do atacante.

PUBLICIDADE

João Pedro vem vivendo grande momento no Cagliari. Na atual temporada, o atacante soma 25 jogos, dez gols e quatro assistências. O jogador está em sua 8ª temporada no clube italiano.

João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG e após 13 jogos como profissional se transferiu para o Palermo, da Itália, e na sequência passou por Vitória SC, de Portugal, e Peñarol, do Uruguai.

O meia-atacante voltou ao futebol brasileiro para jogar no Santos, em 2013, mas fez apenas dez jogos pelo clube. Na sequência, João Pedro foi para o Estoril Praia, de Portugal, e depois para o Cagliari, onde está até então.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas

PUBLICIDADE