Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras encaminha acerto lateral Giovanni González

Mercado da bola: Palmeiras encaminha acerto lateral Giovanni González

Se fechar com o Palmeiras, Giovanni González chega para disputar a titularidade

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Passando por uma reformulação em seu elenco, o Palmeiras já anunciou três reforços e mais um está bem próximo de fechar com mais um. Trata-se do lateral-direito Giovanni González, de 27 anos, que estava no Peñarol, do Uruguai.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fernando Sinsolo, do Diário El País, Giovanni González está a um passo de ser o novo reforço do Palmeiras para 2022. O contrato do defensor com o Peñarol se encerrou no final do ano passado e ele está livre para assinar com um novo clube.

Na última temporada, o lateral disputou 36 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência com a camisa do Peñarol, em que chegou em 2018. Giovanni González deixa o clube uruguaio com um total de 141 partidas, seis gols e quatro assistências.

O lateral-esquerdo foi revelado no River Plate, do Uruguai. Giovanni González também atua na seleção uruguaia, em que soma 16 jogos.

PUBLICIDADE

Se o acerto se concretizar, Giovanni González chega ao Palmeiras para disputar posição com Marcos Rocha e Mayke, além de Gabriel Menino que é meio-campista e também pode atuar na lateral.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo