Home Futebol Mercado da bola: Meia se destaca na base e é comprado pelo Palmeiras

Mercado da bola: Meia se destaca na base e é comprado pelo Palmeiras

O meia Jhonatan tem 19 anos e assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Um dos destaques do time sub-20 do Palmeiras, o meia Jhonatan, o ‘Jhon John’, teve seu contrato renovado até o final de 2026. O jogador de 19 chegou ao Verdão no ano passado, por empréstimo junto ao Primavera.

PUBLICIDADE

De acordo com o site ‘Nosso Palestra’, o Palmeiras comprou 60% dos direitos econômicos de Jhonatan, que pertenciam ao Primavera. O contrato de empréstimo dele se encerrava no dia 31 de janeiro.

Jhonatan rapidamente se firmou no time sub-20 do Palmeiras, em que assumiu a camisa 10. No total, foram 32 jogos, cinco gols e cinco assistências na base do Alviverde.

PUBLICIDADE

O bom momento fez o garoto ter oportunidade de estrear no time principal do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. O meia esteve em campo na vitória do Verdão sobre o Ceará por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O meia chamou a atenção do Alviverde atuando profissionalmente no Primavera-SP, na disputa da Séria A3 do Campeonato Paulista.

Atualmente, o Jhonatan está em preparação com o time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. A estreia do Alviverde será na próxima quarta-feira (5), às 15h15, contra o Assú-RN.

LEIA TAMBÉM: