Home Futebol Palmeiras desbanca Flamengo na liderança do YouTube em dezembro; confira o Top-10

Palmeiras desbanca Flamengo na liderança do YouTube em dezembro; confira o Top-10

O último mês de 2021 marcou diversas mudanças no ranking de clubes de futebol no YouTube das Américas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao longo do último ano foi possível notar como os clubes brasileiros começaram a trabalhar melhor seu engajamento com seus torcedores na internet. O Flamengo foi um dos que se destacou nesse sentido nas redes sociais. A equipe carioca chegou a superar até mesmo grandes clubes da Europa no mundo digital. Porém em dezembro de 2021 o Rubro-negro foi superado pelo Palmeiras na liderança do YouTube, considerando todos os times de futebol das Américas.

PUBLICIDADE

Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, o Verdão ultrapassou os 6 milhões de interações na plataforma, encerrando o mês na primeira posição. O Flamengo apareceu bem atrás, com 3,68 milhões. Em seguida, bem próximos aparecem o América-MEX e Atlético-MG, na 3º e 4º colocados, respectivamente. Apenas os quatro clubes citados ultrapassaram 2 milhões de interações no YouTube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSThIRVJQYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira o Top-10 do YouTube em dezembro/21 – Futebol – Américas

Mais informações do ranking

Chama atenção a diferença do Palmeiras para o Flamengo. algo raro no último ano. Porém o estudo deixa claro que os clubes do Brasil também já mostram seu protagonismo no continente americano.

Dos 10 times do ranking do YouTube apenas três (América-MEX, Boca Juniors e River Plate) são estrangeiros. E isso é algo que se fez presente ao longo do ano nas principais redes sociais.

Outro que merece destaque é a entrada do Cruzeiro no Top-10. Mas esse fator é explicado pela repercussão que a Raposa teve ao ser concretizada a venda do clube para Ronaldo Fenômeno. Esse fato serviu para deixar o time mineiro em evidência no mundo digital.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha; entenda o caso
Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos
Bruno Nazário é apresentado no Vasco, e revela pedido de Zé Ricardo
São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022; confira os duelos
Abel Ferreira deve promover três jogadores da Copinha para o grupo principal do Palmeiras
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim testa positivo para covid-19
Mercado da Bola: Corinthians anuncia lateral como mais um reforço para 2022
Torcedores do Atlético-MG apontam atacante ideal após perder Sorriso: ‘É ele’