Home Futebol Leila vai abrir os cofres? Palmeiras estuda proposta para contratar Lucas Alario; veja valores

Leila vai abrir os cofres? Palmeiras estuda proposta para contratar Lucas Alario; veja valores

Diretoria busca atacante que esteja dentro da realidade do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta das dificuldades nas negociações com Castellanos, o Palmeiras decidiu abriu o leque de opções e passou a observar outros nomes. Neste contexto, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, entrou na mira da diretoria, que articula uma proposta para convencer o argentino a deixar o futebol europeu. Apesar de Leila Pereira deixar claro que não vai gastar de maneira exorbitante, um investimento será necessário para suprir a principal carência no elenco do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, de acordo com o portal “R7”, o plano do Palmeiras, articulado nos bastidores, seria oferecer cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) ao Bayer Leverkusen. Além disso, gatilhos contratuais iriam aumentar os ganhos do jogador e do clube alemão, algo que pode ser crucial para o acordo.

O projeto apresentado para Alario também tem chances de seduzir o atleta. Visando disputar a Copa do Mundo, o cenário de ser titular do Palmeiras pode agradar o centroavante, que possui uma concorrência forte na seleção argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, caso o Bayer Leverkusen, que pagou 24 milhões de euros (152.3 milhões atualmente) no jogador, eleve as exigências, o Palmeiras pode acabar desistindo de Alario. Tendo como experiência a situação de Borja, que não rendeu o esperado, a postura da diretoria em não esticar a corda será seguida à risca.

“O maior desafio é ter a responsabilidade para a contratação. Tivemos a condição para contratar, temos esta possibilidade, temos como entender o mercado, mas não podemos errar para o Palmeiras sofrer com uma contratação que não rendeu o esperado. Não vamos fazer desta forma”, justificou Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, em coletiva.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras: fora dos planos, Luiz Adriano tem data para possível reapresentação

PUBLICIDADE

Saiba quem é Lucas Alario, centroavante que Abel Ferreira quer para defender o Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras altera planejamento para ter mais reforços antes do Mundial

Mercado da bola: Especulado em Palmeiras e Cruzeiro, goleiro é anunciado por outro clube brasileiro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Better Collective