Home Futebol Paulo Sousa surpreendeu o Flamengo antes de fechar acordo: “A gente ficou muito impressionado”

Paulo Sousa surpreendeu o Flamengo antes de fechar acordo: “A gente ficou muito impressionado”

Treinador deixou uma boa impressão nos dirigentes do Flamengo no primeiro contato entre as partes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Desembarcando no Brasil nesta sexta-feira (7), Paulo Sousa irá iniciar seu trabalho no Flamengo em breve. Antes de ser escolhido pela diretoria, o português deixou uma ótima impressão na reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel. Sendo assim, o diretor executivo de futebol revelou que o português demonstrou ter um grande conhecimento do clube carioca, algo que foi essencial para o seguimento das conversas que terminaram no acerto.

PUBLICIDADE

“Desde a primeira conversa, ele deixou muito claro o DNA dele de sempre escolher na carreira o caminho da vitória. Naquele primeiro contato que tivemos com ele, se todos quisessem seguir em frente, ele já viria para o Flamengo naquele momento. As impressões foram as melhores possíveis e toda a nossa convicção foi se aprofundando mais ainda. A primeira conversa foi muito longa, abordamos todos os aspectos: vida pessoal, carreira, carreira como atleta, como treinador, ideias de jogo, metodologias de trabalho… Ficamos muito surpresos, também, com o nível de detalhe que ele tinha da instituição, do clube, da nação rubro-negra e, principalmente, do elenco, do que esse grupo produziu ano passado, espaços e caminhos para evolução e como que ele pretendia fazer o trabalho dele. A gente ficou muito impressionado e muito convicto no primeiro dia de reunião, reforçou nossas ideias e convicções”, disse Spindel à “FlaTV”.

Além disso, o dirigente do Flamengo pontuou o desejo de Paulo Sousa em assumir o Flamengo. Ao contrário de Jorge Jesus, o técnico aceitou se desligar do seu trabalho na época, buscando rescindir com a Polônia e comprando uma briga com a federação de futebol do país.

PUBLICIDADE

“Foi um processo longo, pudemos desenvolvê-lo com calma, de estudar o perfil de treinador que a gente queria para o Flamengo. Estudamos vários nomes já daqui do Brasil com calma para chegar numa lista menor de treinadores. Saímos do Brasil com muita convicção nas ideias, na forma de trabalhar do Paulo, na carreira dele como grande atleta que foi, como grande treinador que foi, em toda a experiência dele, na vontade de treinar o Flamengo que sempre sinalizou desde o primeiro contato, nas ideias de jogo, a comissão técnica completa, os grandes atletas que ele trabalhou”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Novo técnico do Flamengo revela “necessidades” no elenco e admite reforços da Europa

Mercado da bola: Com Paulo Sousa, Flamengo já efetuou 12 contratações para 2022

Paulo Sousa cita três times como adversários do Flamengo na luta por títulos

PUBLICIDADE

Na mira do PSG, Paquetá pode movimentar quase R$ 400 milhões e fazer o Flamengo faturar quantia milionária

Gabigol? Fred? Romário crava se existe atacante próximo da sua qualidade no futebol brasileiro

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético-MG

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”

PUBLICIDADE

Clubes da Série C pedem reivindicação à CBF para regulamento da competição ser igual às Séries A e B do Brasileirão