O Everton divulgou uma nota oficial neste sábado (22) afirmando que a polícia de Merseyside prendeu um torcedor logo após o apito final do jogo diante do Aston Villa no Goodison Park.
O torcedor do Everton preso foi responsável por arremessar uma garrafa dentro de campo na comemoração do Aston Villa após o gol, derrubando Cash devido ao impacto do arremesso.
Desde o momento do incidente, a polícia de Merseyside utilizou as câmeras de segurança do estádio para identificar o torcedor que arremessou a garrafa buscando acertar os jogadores do Aston Villa, em situação incomum na Premier League.
Por fim, o Everton ressalta que diversos objetos foram arremessados no gramado durante a comemoração do gol adversário e as investigações da polícia continuarão na tentativa de buscar outros envolvidos neste incidente.
Dentro de campo, o Aston Villa venceu a abertura da 23ª rodada da Premier League por 1 a 0 e complicou mais ainda a situação do Everton, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
Veja a nota oficial do Everton sobre o incidente na Premier League
“A polícia prendeu um torcedor no Goodison Park por jogar um míssil em campo durante a partida de hoje da Premier League contra o Aston Villa.
A equipe de segurança do Everton e a polícia de Merseyside identificaram o torcedor usando imagens de câmeras de segurança.
Vários objetos foram lançados em direção ao campo após o gol do Aston Villa no final do primeiro tempo, com um míssil aparecendo para atingir dois jogadores adversários.
As investigações em conjunto com a polícia estão em andamento, e o Everton banirá para sempre qualquer torcedor identificado que tenha atirado objetos.”

