Home Futebol Arrependimento? Presidente do Benfica revela se Jorge Jesus queria voltar ao Flamengo

Arrependimento? Presidente do Benfica revela se Jorge Jesus queria voltar ao Flamengo

Treinador foi tratado como prioridade, mas o Flamengo acabou se cansado de esperar seu retorno

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Alvo de Marcos Braz e Bruno Spindel em viagem para Europa, Jorge Jesus não indicou desejo de voltar ao Flamengo. Na época, o treinador ainda estava à frente do Benfica e optou por seguir cumprindo seu contrato. Dessa forma, Rui Costa, presidente do clube português, tratou a situação envolvendo o time carioca como um “massacre”. Isso porque o técnico priorizou seguir nos Encarnados, mas houve uma grande pressão para que seu contrato fosse rescindido.

PUBLICIDADE

“Perguntei a Jesus se queria. A vontade dele era a de cumprir o contrato tal como era a minha vontade. A vontade de ambos era de terminar o contrato. Sei o massacre que Jesus estava a levar para ir para o Flamengo. E é quando eu lhe digo, a famosa autorização, é: ‘Limpa a cabeça e para isso tens de lhes dizer que ‘não’ e no dia a seguir dizer na coltiva de imprensa que é treinador do Benfica’. Falar diretamente com o clube era para ele limpar a cabeça e tirar esse peso da cabeça. Porque era um massacre. Vocês sabem dos jornais, mas não sabem do privado. Esse compromisso foi feito entre os dois e foi respeitado pelos dois”, disse à “Benfica TV“.

“Foi cumprido à regra e João de Deus disse na conferência de imprensa que a vontade de Jesus era continuar no Benfica. Esse compromisso entre ambos foi respeitado na íntegra. Jorge Jesus toma essa posição e quando sai do Benfica já o Flamengo tinha outro treinador”, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Rui Costa negou que o elenco do Benfica tenha “derrubado” Jorge Jesus. Sendo assim, o desligamento foi decidido após a sequência de derrotas contra Sporting e Porto, com o assédio do Flamengo também tendo influência no desgaste.

“Ambos chegámos à conclusão que o nosso caminho a partir dali seria mais difícil (…) Houve uma envolvência, com a história do Flamengo, o Jorge Jesus é muito midiático, por mérito do que fez ao longo da carreira. O ambiente tornou-se pesado. E culminou com aquele episódio com a equipe toda”, contou.

LEIA TAMBÉM

Flamengo joga hoje (13), pela Copinha; saiba como assistir

Flamengo tem nova saída no clube desde a chegada de Paulo Sousa

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo deve fazer proposta para zagueiro indicado por Paulo Sousa

Direitos econômicos, comissões, salários e premiações: Saiba quanto custou Piris da Motta ao Flamengo

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro