Home Futebol Problema para o Palmeiras: Weverton perderá três partidas antes do Mundial; entenda

Problema para o Palmeiras: Weverton perderá três partidas antes do Mundial; entenda

Jogador foi um dos principais nomes do Alviverde na campanha do bicampeonato da Libertadores em 2021 e será desfalque nas vésperas da disputa internacional

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Palmeiras terá que lidar com um problema nas vésperas da disputa do Mundial de Clubes, marcado para acontecer no mês que vem, nos Emirados Árabes Unidos. Por conta da convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias na próxima data Fifa, o goleiro Weverton vai desfalcar o Alviverde por três jogos.

PUBLICIDADE

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

Ele é um dos nomes que sempre aparecem na lista do treinador Tite apesar de ser considerado reserva de Alisson, do Liverpool. Seu último jogo como titular pelo Brasil foi em setembro contra o Peru, na Arena de Pernambuco, quando a Amarelinha venceu por 2×0 — gols de Everton Ribeiro e Neymar.

PUBLICIDADE

A próxima data Fifa da seleção vai acontecer no final de janeiro e começo de fevereiro. Os adversários serão o Equador, em Quito, no dia 27 de janeiro, e o Paraguai, em Belo Horizonte, no primeiro dia de fevereiro. O calendário da CBF prevê que os jogadores comecem a se apresentar no dia 23 deste mês.

Baixa para o Palmeiras

Desta forma, Weverton vira desfalque certo para o Palmeiras nos confrontos contra Ponte Preta (dia 26), São Bernardo (29) e Água Santa (1º) no Paulistão. Como o Verdão estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, é muito provável que a primeira partida oficial do goleiro no ano seja nos Emirados Árabes Unidos.

O adversário do Palmeiras na semifinal do torneio internacional será o vencedor do confronto entre Monterrey-MEX e Al Ahly-EGI, marcado para três dias antes. A expectativa da comissão técnica — e da torcida — é de um confronto contra o Chelsea na decisão. Os blues são os representantes da Europa por terem vencido a última Champions League.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

PUBLICIDADE

Corinthians: Willian e Renato Augusto se recuperam da Covid-19 e treinam com grupo

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

Na Copinha, atacante comemora à la Gabigol e provoca o Vasco

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

PUBLICIDADE

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda