Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: Promessa do Internacional surpreende e é anunciado por clube aleatório

Jogador foi campeão e um dos destaques da Copinha em 2020 e chegou a ir às redes no profissional do Internacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional acertou oficial a saída de uma das maiores joias de sua base nos últimos anos para um clube aleatório do futebol do exterior. O atacante Guilherme Pato, que passou a temporada passada emprestado ao Cuiabá, foi anunciado como o mais novo reforço do Neftchi, do Azerbaijão, onde fechou contrato por dois anos e meio.

Veja o anúncio oficial:

“Guilherme Pato, brasileiro de 20 anos, é do Neftçi.”

O novo clube de Guilherme Pato é o 3º colocado do Campeonato Azeri, que conta com apenas oito clubes, e luta por uma vagas nos playoffs de competições europeias.

Guilherme Pato 

O atacante de 20 anos era uma das maiores promessas do Internacional, tendo feito todas as suas categorias de base no clube. Foi campeão da Copa São Paulo em 2020 e subiu para o time principal. Fez poucos jogos e foi emprestado à Ponte Preta. Começou 2021 no elenco e chegou a marcar um gol, mas acabou cedido ao Cuiabá. Agora deixa o clube em definitivo para defender o Neftçi, do Azerbaijão.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar