Home Futebol Reviravolta com Douglas Costa, previsão de vidente, venda de jogador, Diego Souza: o resumo do Grêmio na semana

Reviravolta com Douglas Costa, previsão de vidente, venda de jogador, Diego Souza: o resumo do Grêmio na semana

Torcedores.com traz os principais destaques que agitaram a virada e início de ano no Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ano novo, vida nova, e projeções de dias melhores. Essa é a expectativa do torcedor do Grêmio para 2022. E os últimos dias de 2021 e início de ano para o Imortal foram movimentados, principalmente no mercado da bola. Teve oficialização de venda, jogador retornando, reforço anunciado e muito mais.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo (2), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, surpreendeu ao revelar que Douglas Costa procurou a direção do clube para manifestar o desejo de permanecer no Grêmio, algo que pode ser consolidado nos próximos dias, e antes parecia tão distante.

PUBLICIDADE

“O Douglas Costa manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique”, disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Depois de um negócio quase certo com o Brentford, o Grêmio acertou e oficializou a venda do lateral Vanderson ao Monaco, da França. A negociação girou em torno de 12 milhões de euros (R$ 76 milhões), com o Tricolor ficando com 70% do montante.

PUBLICIDADE

Reforçando seu elenco para 2022, o Imortal anunciou a contratação do atacante Janderson, do Corinthians, por empréstimo. O jogador chega ao clube sulista com contrato vigente até o final do ano. Na temporada passada, ele disputou 51 jogos no Atlético-GO, tendo computado quatro gols e três assistências.

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

Todo início de ano, videntes tradicionalmente fazem projeções para os clubes de futebol. Nas projeções de Pai Danilo, figura bastante conhecida no Sul, o Grêmio não ficará com Vagner Mancini por muito tempo, uma vez que o treinador não tem apreço nos bastidores da diretoria.

PUBLICIDADE

Até o momento, o time sulista já fechou com cinco contratações para a temporada 2022, e pretende fazer poucas aquisições para fechar a primeira leva de reforços. Além de Benítez, que está próximo de ser anunciado, Cacá pode figurar na relação de nomes anunciados.

PUBLICIDADE

Reserva na equipe do Palmeiras, o atacante Breno Lopes desperta interesse do Imortal, contudo, o modelo da negociação proposto pelo time paulista complica as transações. Os palestrinos só aceitam venda em definitivo, e pedem altas cifras, enquanto o Tricolor visava um empréstimo.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022