Home Outros Esportes NBA: Russell Westbrook quer “virar a página” após ser “bancado” em jogo dos Lakers

NBA: Russell Westbrook quer “virar a página” após ser “bancado” em jogo dos Lakers

Depois de ter sido colocado no banco por Frank Vogel no final do jogo contra os Pacers, Westbrook teve média de 21 pontos por partida

Por Luís Martinelli em 24/01/2022 16:16 - Atualizado há 2 meses

Russell Westbrook, armador do Los Angeles Lakers
Russell Westbrook, do Los Angeles Lakers, durante jogo contra o Orlando Magic

O momento do Los Angeles Lakers não está muito favorável na última semana. Depois de sofrer três derrotas seguidas, os Lakers venceram dois dos últimos quatro jogos. Nesse meio tempo, o treinador Frank Vogel chegou a colocar um dos principais jogadores da equipe no banco no final de uma partida. Faltando quatro minutos para o fim da derrota para o Indiana Pacers por 111 a 104, o astro Russell Westbrook ficou fora do restante da partida por decisão do técnico.

Na ocasião, Westbrook terminou o confronto com 14 pontos, 2 rebotes e três assistências nos 26 minutos que esteve em quadra.

Mas, no jogo seguinte, no triunfo de 116 a 105 sobre o Orlando Magic, o camisa 0 dos Lakers se recuperou. O armador marcou 18 pontos, registrando 11 rebotes e 5 assistências.

“Meu trabalho como jogador, como profissional, é fazer o meu trabalho, continuar a achar maneiras de poder impactar no jogo e vencer”, disse Westbrook após o jogo. “Era nisso que estava pensando e virei a página para fazer e foi isso que tentei fazer esta noite”.

Vogel também reconheceu a mudança de Westbrook durante a vitória de sexta-feira (21) contra o Magic.

“Russ jogou uma partida muito boa de basquete”, afirmou o treinador do Los Angeles Lakers. “Ele veio completamente focado e jogou de forma eficiente no ataque e trouxe energia para o jogo. Ele só queria impor sua vontade, fazer sua parte e jogou um jogo danado”.

No revés do último domingo (23) para o Miami Heat, Russell Westbrook continuou a sua trajetória de recuperação. Ele anotou 24 pontos, com nove rebotes e nove assistências na derrota por 113 a 107.

LEIA TAMBÉM

NBA: Ex-Clippers detona atual elenco dos Lakers: “Ruim e ultrapassado”

NBA: Russell Westbrook diz “não ter reação” para críticas de Magic Johnson sobre os Lakers

Comentarista da ESPN, Zach Lowe afirma que Russell Westbrook não é mais um astro da NBA: “Erros geram contra-ataques e nunca recompõe a defesa”

NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers

Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Jornal vê “guerra fria” por Endrick e aponta disputa entre cinco clubes pelo atacante do Palmeiras

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Exit mobile version