Home Futebol Saiba porque o Bayer Leverkusen melou a negociação de Alario com o Palmeiras

Saiba porque o Bayer Leverkusen melou a negociação de Alario com o Palmeiras

Não haverá mais negócio e Alario não será jogador do Palmeiras em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Nome preferido de Abel Ferreira para o ataque do Palmeiras em 2022, o atacante argentino Lucas Alario não será mais contratado. Isso porque o Bayer Leverkusen, que detém os direitos do jogador, melou o acordo.

Segundo o jornalista Thiago Ferri, do Globoesporte.com, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu carta branca para que o diretor de futebol, Anderson Barros, subisse os valores pela contratação do centroavante. O dirigente até tentou, mas os alemães passaram a colocar obstáculos no acordo. O principal deles é que o Bayer Leverkusen só liberaria Alario após buscar um novo atacante para o elenco, o que atrasaria o planejamento do Palmeiras.

Com isso, as conversas se dão como encerradas entre todas as partes e Alario segue no Leverkusen. O Palmeiras segue em busca de um camisa 9 ainda neste mês para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em fevereiro.

PUBLICIDADE

Lucas Alario

O centroavante de 29 anos nasceu em Tostado, pequena cidade argentina, e iniciou no futebol nas divisões de base do Colón. Estreou como profissional em 2011, mas seguiu com pouco espaço no time principal até 2013, quando enfim teve sequência. Foram 30 jogos e seis gols pelo clube, até que em 2015 o River Plate o contratou. O gigante argentino fez de Alario o “artilheiro dos gols decisivos” no futebol local. Em sua primeira temporada foram oito gols em 16 jogos, incluindo um na final da Copa Libertadores contra o Tigres, do México, sagrando o River como campeão continental. Acabou vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2017, como o reforço mais caro da história do clube, custando cerca de R$ 150 milhões. Em suas quatro primeiras temporadas disputou 131 jogos, tendo marcado 51 gols e distribuído 12 assistências. Com uma participação em gol a cada dois jogos, se transformou em peça importante do elenco.

Na atual temporada o futebol de Alario caiu. Até agora são 16 jogos disputados e apenas um gol marcado. Ele não é titular desde o dia 9 de dezembro, quando a equipe perdeu para o Ferancáros, da Hungria, na Liga Europa. Seu último e único gol foi marcado em setembro, contra o Celtic, pela mesma Liga Europa.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE