Home Futebol São Paulo x Vasco na Copinha: Relembre o duelo que decidiu a competição em 2019

São Paulo x Vasco na Copinha: Relembre o duelo que decidiu a competição em 2019

São Paulo x Vasco voltam a se enfrentar três anos depois de decidirem a Copinha. Relembre como foi aquele grande confronto

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 17/01/2022 00:23 - Atualizado há 2 meses

São Paulo x Vasco Copinha
Reprodução/Twitter

O mata-mata da Copinha vai afunilando, e as oitavas de final da competição trazem um duelo que poderia muito bem acontecer mais à frente: São Paulo x Vasco! E há três anos atrás, aconteceu! Foi justamente na final que estas mesmas equipes se encontraram, e travaram um duelo inesquecível, que culminou no título Tricolor.

São Paulo x Vasco – o jogo:

Empurrado por boa parte da torcida presente no saudosa Pacaembu, o São Paulo começou melhor aquela partida, e abriu o placar com 38 minutos, após boa jogada de Antony (ele mesmo, atualmente no Ajax), que foi parar na cabeça de Gabriel Novaes (artilheiro da competição, atualmente no Red Bull Bragantino). O centroavante só desviou e fez o primeiro da partida.

Veio a segunda etapa, e com ela, uma chuva digna de Copinha. Mas não tinha água o suficiente para parar o ímpeto de Antony, que logo aos 7 minutos, arrancou, limpou o marcador e fez belo gol. 2×0 para o São Paulo.

Foi aí que o Vasco acordou para o jogo. Veio uma pressão incessante dos Meninos da Colina, que acabou resultando em grandes chances perdidas. O gol só veio aos 30, em linda cobrança de falta de Lucas Santos (passou por empréstimos e foi cedido ao Tombense no início de 2022). E aos 38, viria o empate, após vacilo da zaga do São Paulo, e oportunismo de Tiago Reis (também fora dos planos do Vasco, aguardando um clube para ser emprestado.

Pênaltis:

Ed Carlos, Morato e Tuta marcaram para o São Paulo, enquanto Marcos Júnior chutou para fora. Já no Vasco, Lucas Santos fez o primeiro, mas Thiago Couto pegou as batidas de Tiago Reis e Riquelme, e Gabriel Norões bateu no travessão. Placar de 3×1 para o Tricolor, que chegou à seu quarto título de Copinha.

Homenagem emocionante dos campeões

Os mais detalhistas repararam que todo mundo do São Paulo estava careca na final daquela Copinha. Mas o motivo era nobre. Nas oitavas de final contra o Mirassol, eles conheceram Larissa, menina que lutava contra o câncer no cérebro. Na ocasião, Antony prometeu um gol pra ela, e cumpriu, no que gerou comemoração emocionada.

Veja os melhores momentos de São Paulo x Vasco, pela final da Copinha de 2019:

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
São Paulo registra mais dois casos positivos para Covid-19 no elenco
Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF
Vice do Grêmio dá explicação sobre corte da alimentação dos funcionários no CT
Deyverson ironiza falha em eliminação do Flamengo na Copinha
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

Exit mobile version