Home Mercado da Bola Sem clubes interessados, Flamengo cogita rescisão do contrato de Piris da Motta; entenda

Sem clubes interessados, Flamengo cogita rescisão do contrato de Piris da Motta; entenda

Piris da Motta tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo cogita a rescisão do contrato Piris da Motta, válido até dezembro de 2022. O volante foi pouco utilizado na temporada passada, quando terminou o empréstimo ao Gençlerbirligi, da Turquia.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário Isidoro Giménez, que cuida dos interesses do jogador, é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria rubro-negra a fim de selar o futuro do jogador.

Sem clubes interessados no mercado da bola, Piris da Motta conta com outros fatores que jogam contra ele nesse momento: salário alto para um reserva e fora dos planos da nova comissão técnica encabeçada pelo técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o consenso de que será melhor para o jogador e principalmente para o Flamengo, buscar um acordo do que pagar os salários por mais uma temporada.

Para liberar Piris da Motta imediatamente, o Flamengo deseja a manutenção de 20% dos direitos econômicos. A ideia da diretoria rubro-negra é conseguir lucrar com uma negociação futura na sequência da carreira.

A segunda passagem de Piris da Motta no Flamengo foi um fracasso: seis jogos em 2021, o último deles na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO na última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a única vez, inclusive, que fez uma um jogo completo pelo time no último ano.

Piris da Motta sofreu com problemas físicos. Além disso, ficou três meses inativo por conta de um problema no tendão do tornozelo direito. Ele tem 27 anos e não recebeu propostas para ser reemprestado pelo Flamengo. Enquanto não resolve seu futuro, Piris da Motta irá reforçar o time que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Flamengo tem prejuízo milionário

O Flamengo pagou US$ 3 milhões (R$ 10 milhões, à época) para contratar Piris da Motta junto ao San Lorenzo, da Argentina. A quantia foi paga na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. É, portanto, umas das contratações mais contestadas do clube nos últimos anos.

Desde 2018, Piris da Motta disputou 57 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, integrou o elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

Flamengo traça estratégia ficar com Andreas Pereira em definitivo; saiba os detalhes 

Destaque do River Plate é oferecido ao Flamengo, mas nome não empolga Paulo Sousa  

Flamengo rejeita proposta árabe por Willian Arão; saiba os detalhes  

De férias, Hugo Souza aprimora forma física em clube do Rio de Janeiro; VÍDEO    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos 

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro 

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão 

Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo