Home Novidades NHL: Torcedora detecta câncer no assistente dos Canucks assistindo ao jogo e, meses depois, recebe doação; assista

NHL: Torcedora detecta câncer no assistente dos Canucks assistindo ao jogo e, meses depois, recebe doação; assista

Uma estudante de medicina mostrou a mensagem para Brian Hamilton, auxiliar dos Canucks, depois de ver uma verruga em seu pescoço

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O jogo entre Seattle Kraken x Vancouver Canucks marcou a vida do assistente técnico Brian ‘Red’ Hamilton, dos Canucks, e da estudante de medicina Nadie Popovic, torcedora do Kraken.

PUBLICIDADE

No dia 23 de outubro, primeiro jogo do Seattle Kraken na sua arena Climate Pledge Arena, Hamilton estava no banco, quando a torcedora chamou a sua atenção para avisar ao assistente técnico dos Canucks poderia ser cancerígeno.

“A mensagem que mostrou no seu celular ficará guardada para sempre no meu cérebro e é possível que siga na minha vida”, disse Hamilton.

PUBLICIDADE

Posteriormente à descoberta, o auxiliar dos Canucks ficou intrigado e procurou ajuda médica. Depois de exames, os médicos constataram que a verruga era um melanoma e consideraram retirar o quanto antes.

“Seus instintos estavam certos e essa verruga que estava no meu pescoço era um melanoma malígno”, falou Hamilton. “E graças à sua persistência e ao rápido trabalho dos médicos, ele não está mais aqui”.

Por causa do jornal local The Seattle Times, a identidade de Natalie Popovic, de 22 anos, foi descoberta. Ela afirma que esse tipo de melanoma era familiar por ter visto em vários pacientes enquanto fazia internatos em hospitais.

“Ele olhou para o meu telefone e se afastou e pensei que ele já estivesse ciente do problema”, disse Natalie. “Fico muito feliz por ter podido ajudar”.

PUBLICIDADE

Recuperado, Hamilton escreveu um recado nas redes sociais do Vancouver Canucks para agradecer o gesto da sua “heroína favorita”.

Neste sábado (1°), o Vancouver Canucks viajou novamente para Seattle e, junto ao Kraken, fez uma doação de 10 mil dólares para ajudar nos seus estudos de medicina.

Confira o momento da doação dos Canucks e do Kraken:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NHL: Connor McDavid marca golaço e leva jogo dos Oilers à prorrogação; assista

NHL: Jack Eichel é trocado dos Sabres para os Golden Knights; veja a negociação

Tampa Bay Lightning recebe anel de campeão da temporada 2020-2021 da NHL

PUBLICIDADE

NHL: Senators renovam com Brady Tkachuk até 2028

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão

Botafogo começa 2022 com três prioridades para renovar contrato

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos