Home Automobilismo Toto Wolff aprova equilíbrio na F1: “Ninguém andará 1 segundo à frente”

Toto Wolff aprova equilíbrio na F1: “Ninguém andará 1 segundo à frente”

Chefe de equipe da Mercedes acredita que não terão mais grandes disparidades entre as escuderias ao longo dos próximos anos na Fórmula 1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Somente duas ou três equipe brigando pelo título da F1? Ao menos para Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, esta ‘era’ está encerrada na categoria mais nobre do automobilismo a partir de 2022.

PUBLICIDADE

Isso porque, em entrevista ao Auto Motor und Sport, o austríaco disse acreditar que as mudanças nos regulamentos (técnico e financeiro) da Fórmula 1 vão praticamente acabar com as grandes disparidades entre escuderias:

“Eu acredito que o teto orçamentário vai harmonizar muitas coisas. Se alguma equipe encontrar uma brecha e ‘escapar’, todas as outras vão copiar”, afirma Wolff.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a tendência, de acordo com o CEO da Mercedes, é que a F1 se torne cada vez mais equilibrada com o passar dos anos: “Os carros serão bastante similares. Ainda pode haver diferenças no primeiro ano. Depois disso, no entanto, tudo vai se equilibrar. Não haverá mais uma equipe andando um segundo à frente”, conclui.

Novas regras na F1

Na entrevista, o austríaco de 50 anos de idade ainda volta a bater na tecla do novo teto orçamentário da F1. Nesta temporada, cada escuderia terá o limite de 140 milhões de doláres para gastar com seus carros.

E, para Wolff, esta é a medida principal no sentido de dar igualdade de condições a todas as equipes. O austríaco, aliás, diz aprovar este maior equilíbrio. No entanto, ele revela que nem todos dentro da Fórmula 1 devem ter ficado muito felizes com a mudança…

“É claro, as equipes com bolsos fundos não ficaram particularmente satisfeitas por terem perdido esta vantagem [financeira]. Mas tudo se degenerou em uma corrida armamentista entre Red Bull, Ferrari e nós”.

PUBLICIDADE

“Enfim, eu acredito que há cinco ou seis equipes que podem vencer a F1 no futuro. E isso é bom para o esporte. Não é sempre o mesmo time que vence o Super Bowl”, completa Toto Wolff.

LEIA MAIS:

F1: Consultor rebate ex-piloto sobre carro da Red Bull estar ‘atrasado’

Fórmula 1 pode ficar sem ‘corridas sprint’ em 2022; entenda a polêmica

F1: Toto Wolff fala firme: “Não se deve quebrar regras por causa do show”

PUBLICIDADE

F1: Chefe da McLaren sobre Hamilton: “Não deem como certa sua volta”

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado

PUBLICIDADE

Ex-Inter oferecido ao Mengão, Fábio anunciado no Flu e mais: as notícias desta quarta