Home Automobilismo F1: Consultor rebate ex-piloto sobre carro da Red Bull estar ‘atrasado’

F1: Consultor rebate ex-piloto sobre carro da Red Bull estar ‘atrasado’

Helmut Marko, consultor da Red Bull, desmentiu que o desenvolvimento do novo modelo para a temporada de 2022 tenha sido ‘sacrificado’

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Em depoimento recente, Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull e que retornará à Fórmula 1 em 2022 pela Williams, fez um comentário, no mínimo, polêmico. Isso porque o tailandês deu a entender ao Motorsport.com que sua antiga escuderia gastou ‘energia demais’ na temporada passada, deixando este ano de 2022 em segundo plano.

Albon esteve fora do grid da F1 em 2021, mas ajudou a Red Bull no desenvolvimento dos carros através de pilotagem nos simuladores. Enfim, a equipe teve, de fato, bastante sucesso na última temporada. Principalmente Max Verstappen, que superou Lewis Hamilton e se tornou campeão mundial da categoria.

Vale lembrar que as equipes já sabiam das mudanças no regulamento da Fórmula 1 para 2022. Ainda assim, segundo Albon, a Red Bull se concentrou 50% na temporada de 2021. Este contudo, não foi o padrão de muitas das escuderias concorrentes, que optaram por economizar esforços no ano passado, já pensando no próximo campeonato.

PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull responde

Após a fala de Albon, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, veio a público se pronunciar. De forma sucinta, o austríaco de 78 anos não contrariou o ex-piloto da RBR. Entretanto, tratou de negar qualquer ‘atraso’ em 2022.

“Os comentários de Albon foram mal interpretados. Só posso dizer que queremos defender o título de Max Verstappen e estamos em posição favorável para isso”, relatou Marko em conversa com o F1 Insider.

Importanate mencionar que, embora tenha citado o possível atrado da Red Bull no desenvolvimento do modelo de 2022, Alexander Albon não acredita que a ex-equipe sofrerá qualquer desvantagem. Isso porque, na opinião do atual piloto da Williams, a Red Bull sempre é capaz de entregar um carro competitivo a cada temporada.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 pode ficar sem ‘corridas sprint’ em 2022; entenda a polêmica

PUBLICIDADE

F1: Toto Wolff fala firme: “Não se deve quebrar regras por causa do show”

F1: Chefe da McLaren sobre Hamilton: “Não deem como certa sua volta”

Fórmula 1: Após acordo no tribunal, Red Bull libera engenheiro para equipe rival

De saída? Grêmio toma decisão sobre futuro de Jean Pyerre

PUBLICIDADE

Copinha: Flamengo x Oeste foi maior audiência da TV a cabo em 2022

Vasco e mais um clube do Brasil podem ser comprados em 2022

Abel ficou impressionado com atitude de Endrick em treino no Palmeiras