Tottenham vence Watford e Conte segue invicto na Premier League
Tottenham marcou no fim e venceu o Watford fora de casa para manter a grande sequência consecutiva de vitórias do técnico Antonio Conte
Tottenham / Divulgação
Watford0-1
Tottenham Premier League - 21ª Rodada
O Tottenham marcou no fim e venceu o Watford por 1 a 0 no Vicarage Road neste sábado (1), na oitava vitória consecutiva de Antonio Conte.
Como esperado, o Tottenham teve controle da posse de bola durante o primeiro tempo diante de um Watford compacto no campo defensivo.
No entanto, os comandados de Antonio Conte demonstraram muitos problemas na criação e pouco incomodaram os adversários nos primeiros 45 minutos de jogo.
Aos 17′, uma chance de roubo após bola roubada por Lucas Moura. Na bola cruzada, Cathcart ajeitou para Hojbjerg chegar batendo, mas o meia finalizou mal por cima do gol. Na sequência, Kane experimentou pela esquerda e parou no goleiro Bachmann.
Encontrando espaço pela esquerda, Reguilon experimentou de longe e exigiu boa defesa de Bachmann. Logo em seguida, o Watford bateu cabeça dentro da área com Louza errando na saída e Kane pegando de primeira para chutar, mas acabou desperdiçando em bola que saiu pela esquerda.
No segundo tempo, percebendo que os Spurs voltaram com intensidade abaixo, o Watford mudou a postura e optou por subir a marcação em alguns momentos, chegando mais perto do gol.
Kane recebeu de Son e acabou parando no goleiro Bachmann aos 7′, e logo na sequência, contra-ataque comandando por King que teve sua chance e exigiu grande defesa de Lloris.
Mesmo depois de conseguir melhorar o aproveitamento de passes e duelos vencidos, o Watford acabou vendo o Tottenham ter novas chances de muito perigo. Aos 26′, Lucas cruzou da direita e Son recebeu nas costas da marcação com voleio, mas Bachmann fez sua melhor defesa no jogo.
Na reta final, Pedro acabou reclamando de pênalti após contato com o goleiro Lloris dentro da área, mas o árbitro mandou seguir e o VAR nem precisou chamar em outro raro momento do Watford para conseguir a vit´roia.
Perto dos acréscimos, o jogo foi paralisado por alguns minutos por causa de mais uma emergência médica nas arquibancadas nesta temporada da Premier League. Depois da paralisação, foi tudo melhor para o Tottenham que conseguiu o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo.
Em cobrança de falta na bola parada cobrada por Son pela esquerda e perto da grande área, a bola foi na medida para Davinson Sánchez testar firme e vencer o goleiro Bachmann no final do jogo.
FICHA TÉCNICA
WATFORD 0-1 TOTTENHAM
Data: 01/01/2022, 12:00
Estádio: Vicarage Road
Gols: 2T 51′ Davinson Sánchez (Tottenham)
Substituições – Watford: João Pedro (Dennis); Cleverley (Louza); Hernández (Sema)
Substituições – Tottenham: Winks (Skipp); Lo Celso (Reguillón); Bryan Gil (Lucas)
Watford (4-1-4-1): Daniel Bachmann; Craig Cathcart, William Troost-Ekong, Francisco Sierralta, Adam Masina; Moussa Sissoko; Ken Sema, Imran Louza, Juraj Kucka, Joshua King; Emmanuel Dennis.
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Oliver Skipp, Pierre-Emile Hojbjerg, Sergio Reguilon; Lucas Moura, Harry Kane, Son Heung-Min.
LEIA TAMBÉM
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
De férias, Cássio treina em instalações de clube de Santa Catarina

