Home Futebol Uefa processa restaurante alemão que tem no cardápio pizza chamada “Champignons League”

Uefa processa restaurante alemão que tem no cardápio pizza chamada “Champignons League”

Pizzaria levou com bom humor o processo judicial aberto pela Uefa, que protege a marca Champions League

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Uma disputa judicial no mínimo curiosa vem chamando atenção na Alemanha. Isso porque a Uefa abriu processo contra o restaurante “Pizza Wolke”, localizado na cidade de Giessen, por conta de um item no cardápio.

PUBLICIDADE

O item em questão é uma pizza chamada “Champignons League”, feita, claro, com cogumelos. A Uefa considera isso uma violação da lei de licenciamento em cima do termo “Champions League”, que é protegido por direitos autorais e não pode ser utilizado comercialmente.

Os donos da pizzaria divulgaram um texto nas redes sociais, tratando o assunto com muito bom humor. Na postagem feita no Instagram (confira mais abaixo), os responsáveis colocaram até uma imagem da ordem judicial recebida.

PUBLICIDADE

“Pizza Wolke x Uefa. Viva a pizza CHAMPI(G)NONS LEAGUE! Estou honrado! Como filho do futebol! Um processo da Uefa? Sério? Isso só serve para mostrar para todos nós que estamos absolutamente no caminho certo”, disse a postagem.

“Minha turma e eu começamos uma jornada e não vamos parar até que estejamos em todos os locais e, eventualmente, assados ​​em todos os fornos! Um homem! Uma pizza!”, completou.

No fim, mais uma pitada de bom humor: “Vamos ver até onde a Uefa chega! Compre a melhor pizza de cogumelos do mundo”, finalizou a pizzaria no Instagram.

LEIA TAMBÉM

Tragédia! Esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, morre afogada na piscina de casa

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

PUBLICIDADE

Daniel Alves aponta motivo para ainda estar sendo convocado para a seleção brasileira

Mercado da bola: Piazón na Série A, Fluminense quer Thiago Neves, meia de saída do Corinthians; os rumores do dia

Tragédia com Léo Batista, Cavani em novo clube, Diego Costa oferecido, Thiago Neves e mais: notícias do fim de semana no futebol