Home Lutas UFC decide retirar evento do Rio de Janeiro; card seria em maio

UFC decide retirar evento do Rio de Janeiro; card seria em maio

Ultimate faria volta ao Brasil após mais de dois anos fora do pais; evento será transferido para os EUA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não será desta vez que o Brasil voltará a ver as estrelas do UFC de perto. A organização decidiu não realizar no dia 7 de maio o UFC 274, evento que era planejado para o Rio de Janeiro, este sendo transferido para os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Combate reportou que o Ultimate decidiu nos últimos dias que não deve mais realizar o card em solo brasileiro. Os motivos que levaram a entidade a tirar o evento do Rio não foram revelados, assim como não está decidido qual será a cidade a receber o card.

Este seria o primeiro evento do UFC no Brasil desde março de 2020, quando Brasília recebeu um card pouco antes da explosão da pandemia do coronavírus. Naquele evento, Charles do Bronx esteve na luta principal, derrotando a Kevin Lee, num duelo que o ajudou a qualificá-lo posteriormente para lutar e conquistar o cinturão dos leves da entidade. Já o Rio de Janeiro em si não recebe o Ultimate desde maio de 2019, no UFC 237, no qual Jéssica Bate-Estaca conquistou o cinturão dos palhas sobre Rose Namajunas.

PUBLICIDADE

Segundo informações, duas lutas já estavam casadas e definidas para o evento que aconteceria no Brasil. Uma delas válida por cinturão, com Glover Teixeira enfrentando o tcheco Jiri Prochazka, em sua primeira chance de defender o título dos meio-pesados. Um duelo de pesos-pena entre Norma Dumont e Macy Chiasson também estava casado para o evento.

PUBLICIDADE

Mais lutas estavam sendo negociadas para o card, muitas delas envolvendo lutadores brasileiros pensando no evento ainda no Rio. O UFC deve definir o destino de todos estes duelos.

LEIA TAMBÉM

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas
Neto detona Neymar por atitude exposta no documentário da Netflix

Arrascaeta ou Diego? Braz crava o dono da camisa 10 do Flamengo

PUBLICIDADE

Clube oferece quantia milionária ao Palmeiras para contratar Giovani

Francis Ngannou reclama de tratamento do UFC e ‘esnobada’ de Dana White

Luto! Ex-lutador brasileiro do UFC é morto a facadas no Rio Grande do Sul

Confira a lista completa com os atuais campeões do UFC

PUBLICIDADE

Saiba quando será a luta de boxe entre Popó Freitas e Whindersson Nunes