Home Automobilismo Villeneuve aponta o que Hamilton precisa fazer para retomar o topo na Fórmula 1

Villeneuve aponta o que Hamilton precisa fazer para retomar o topo na Fórmula 1

Hamilton sumiu dos holofotes e uma aposentadoria das pistas não é descartada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Campeão do mundo na Fórmula 1 em 1997, o piloto Jacques Villeneuve deu seu posicionamento acerca do momento vivenciado por Lewis Hamilton, que acabou perdendo o título na temporada passada na última curva, quando de forma polêmica fora ultrapassado por Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Na visão do canadense, o britânico precisa superar a decepção tida na última temporada e ser agressivo para recuperar o topo da categoria. Sobre os episódios polêmicos e de controvérsias protagonizados no GP de Abu Dhabi, Villeneuve classificou como “bom para o esporte”, uma vez que fixa a narrativa de Hamilton voltando ainda mais forte às pistas.

“É bom para o esporte de qualquer maneira, porque Lewis agora tem que voltar e tentar vencer seu oitavo campeonato e ser agressivo para tentar vencê-lo”, disse Villeneuve.

PUBLICIDADE

“Em última análise, ficou muita tinta nos jornais. Foi um pouco controverso, mas sempre é quando tudo se resume à última corrida.”

Nas últimas semanas, diante de todo o silêncio de Hamilton, começou a ser cogitada uma eventual aposentadoria do piloto da Mercedes, cenário que Villeneuve opinou.

“Bem, quem sabe? Ninguém esperava que [Nico] Rosberg não voltasse e, de repente, ele acordou uma manhã e disse a todos que na verdade não era apaixonado por corridas. Esse não parece ser o caso de Lewis, mas quem sabe?”

“É realmente um problema saber o que está acontecendo na cabeça das pessoas quando a temporada é muito longa, você acredita que sabe onde vai acabar e não sai como você espera, e você sente que foi levado para longe de você.”

PUBLICIDADE

“Acho que a reação é bastante negativa. Mas você só tem que começar de novo”, pontuou Villeneuve, definindo ainda que o título da F1 ficou em boas mãos.

LEIA TAMBÉM: 

F1: Toto Wolff surpreende com declaração sobre Verstappen

Vettel volta a detonar FIA: “O tempo parece ter parado na Fórmula 1”

PUBLICIDADE

F1: Saiba qual é o salário de cada piloto do grid em 2022

Fórmula 1: Irmão de Hamilton quebra silêncio e explica motivo para ‘sumiço’ do piloto

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

PUBLICIDADE

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções