Home Futebol Yuri Alberto toma decisão sobre ofertas para deixar o Internacional

Yuri Alberto toma decisão sobre ofertas para deixar o Internacional

Especulado por Fiorentina e Zenit, Yuri Alberto indicou qual será sua decisão caso o Internacional o venda nessa janela de transferências

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O futuro de Yuri Alberto começa a ganhar contornos nos bastidores do estádio Beira-Rio. Conforme informações apuradas nos bastidores, o centroavante do Internacional já tem decisão tomada sobre qual proposta aceitará. Com sondagens da Fiorentina, da Itália, e do Zenit, da Russia, o jogador está disposto a encarar abraçar o projeto russo, que financeiramente é mais forte que o concorrente.

PUBLICIDADE

De acordo com os rumores, o Zenit está disposto a pagar os 20 milhões de euros por Yuri Alberto. Ou seja, R$ 124 milhões. Dessa quantia, 15 milhões de euros entrariam diretamente para os cofres do Internacional. Por isso, a direção colorada está disposta a negociar, mas aguarda a oficialização da oferta. Por enquanto, todos os movimentos foram no sentido de especular e projetar os cenários para uma eventual saída do jogador.

Aos 20 anos, Yuri fez 55 jogos com a camisa do Internacional em 2021. No total, balançou a rede em 19 oportunidades.

PUBLICIDADE

Santos pode se beneficiar de venda

O Santos pode receber uma quantia inesperada nos seus cofres. Ao confirmar a venda de Yuri Alberto, atacante do Internacional, para o Zenit, da Rússia, o Peixe vai comemorar. Detentor de 10% dos direitos do jogador, o clube de São Paulo teria direito a cerca de R$ 12,3 milhões da negociação que gira na casa dos 20 milhões de euros. O Santos ainda possui direito a um pequeno percentual do mecanismo de solidariedade da FIFA. O restante do percentual do atleta pertence a ele e ao Internacional.

PUBLICIDADE

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Mercado da bola: Endrick no Real Alan Kardec voltando ao Brasil, empresário de Cebolinha abre o jogo; os rumores do dia

Santos repudia final da Copinha no Allianz Parque e aponta “privilégio”

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Flamengo: as notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE