Home Futebol Ex-astro do Barcelona é declarado pai de jovem após longo julgamento

Ex-astro do Barcelona é declarado pai de jovem após longo julgamento

O ex-atacante camaronense Samuel Eto’o foi declarado pai de jovem de 22 anos nascida em 1999 em Madrid

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Após longo julgamento, o Tribunal de Justiça de Madrid declarou Samuel Eto’o pai de uma jovem que o ex-jogador não havia reconhecido. Erika do Rosario Nieves nasceu em 1999 de um relacionamento que o camaronês tinha desde 1998.

Samuel Eto’o em 1997 atuava pelo Leganés, time da capital da Espanha quando conheceu uma mulher chamada Adileusa em uma boate em Madrid, com alguns conhecidos em comum, logo engajaram em uma relação.

PUBLICIDADE

Segundo consta no processo, quando Adileusa descobriu que estava grávida, Eto’o disse que agiria com responsabilidade, embora dizer que preferia que a mulher não tivesse a criança. Durante os próximos meses o ex-atacante não estaria respondendo os e-mails e telefonemas de Adileusa.

Erika do Rosario Nieves nasceu em Madrid em 1999 no hospital da Fundação Alárcon. Na época, Samuel Eto’o atuava em empréstimo no RCD Espanyol, e jamais reconheceu Erika como sua filha.

O processo que corria desde 2018 teve fim após serem apresentadas provas biológicas que corresponderam os depoimentos, o juiz que analisou o caso julgou que o ex-atleta é de fato pai da jovem e foi condenado a pagar 1.400 euros por mês de pensão (na cotação atual cerca de 8.200 reais).

Carreira de Eto’o

Um dos maiores talentos da Europa no inicio do século, Samuel Eto’o entrou para o Real Madrid no ano de 1996, ainda jovem, e após passagens por clubes da Espanha, o Barcelona contratou o jogador em 2004, onde mais tarde em 2006 venceu a Champions League com direito a gol na final.

PUBLICIDADE

Eto’o repetiria o bom desempenho na final da Champions de 2009, quando abriu o placar na vitória contra o Manchester United, com Messi e Cristiano Ronaldo em campo. Em 2010 o camaronês foi contratado pela Inter de Milão, e venceu a terceira Champions League da sua carreira pelo time italiano.

 

Leia Também:

Filho de lenda do Barcelona treina com o time do Benfica

PUBLICIDADE

Messi acredita no título da Champions no PSG, mas ressalta: “Nem sempre vence o melhor”

Ronaldinho e Eto’o se reencontram com abraço forte no Catar: ‘Te amo, irmão’; assista

Eto’o fala sobre Vinicius Jr e dispara sobre comparação: “sempre marquei gols”

Eto’o analisa situação do Barcelona, além de Messi, Haaland, M’bappé e outros atletas

PUBLICIDADE

Com Eto’o e Touré no topo, veja todos os eleitos como jogadores africanos do ano

Mbappé iguala recorde próprio com participações em gols na Champions