O Cruzeiro estreou com força total na Copa do Brasil 2022. O time mineiro venceu o Sergipe por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, em Aracaju, e não apenas garantiu sua vaga na próxima fase do certame, mas também levou para casa um bom prêmio em dinheiro.
A atuação diante do Gipão deixou bastante entusiasmado ao técnico Paulo Pezzolano. Na coletiva pós-vitória da Raposa, o treinador uruguaio fez grande exaltação ao estilo agressivo que viu seu time impor na casa adversária para construir o resultado. Até mesmo valeu arriscar um elogio bastante ‘ousado’ ao falar sobre o jogo desta quarta.
“Vejo muitos jogos, mas nunca vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com meus jogadores, como eles estão fazendo o trabalho. Gosto do time com personalidade com bola, jogando para frente e agressivo. Estamos fazendo bem, mas temos que fazer muito melhor”, afirmou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUT0JHdmxXbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
ISSO É CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, O MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL! ??
?: @Staff_images pic.twitter.com/Z0z7ngPLjy
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 24, 2022
A goleada de 5 a 0 foi o maior placar desde a chegada do comandante ao time. Um resultado que deixa o torcedor cruzeirense ‘nas nuvens’ quanto ao potencial de sua equipe, que também vem fazendo grande campanha no Campeonato Mineiro. No entanto, Pezzolano tratou de colocar os pés no chão quanto ao que o time pode ter de sucesso em 2022.
“Temos que lembrar que, contra o Vila Nova, não foi ruim. Esse jogo (contra o Sergipe) não foi diferente. Seguimos em construção, somos uma equipe ainda em construção. Não vai ser de uma semana, de um mês para outro. Gostamos de um modelo de jogo que é difícil para quem não esteja acostumado, Vai ter um jogo melhor e outro pior, vai ter resultado jogando menos, resultado ruim jogando bem… Mas temos que seguir trabalhando, a movimentação que queremos, a agressividade. Estou muito contente, em menos de um mês de trabalho, você vê um time muito agressivo e com personalidade em campo”, disse o técnico da Raposa.

