Home Futebol Elkeson no Grêmio? Dirigente abre o jogo sobre possível contratação

Elkeson no Grêmio? Dirigente abre o jogo sobre possível contratação

Jogador segue sem clube desde que deixou o futebol chinês; clubes brasileiros têm interesse

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Elkeson, ídolo no futebol chinês, está sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande. Em entrevista à Rádio Pachola, o diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vasques, revelou que o jogador, que interessa a vários clubes brasileiros, foi oferecido ao clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Porém, no atual contexto da Série B e com o plantel completo no setor ofensivo, o dirigente despistou e disse que conta com Diego Souza e Elias para a função.

“O Elkeson foi oferecido, mas vamos combinar o seguinte: temos o Diego Souza e temos o Elias que está surgindo e temos que acreditar nele como centroavante.”

PUBLICIDADE

Além do Grêmio, clubes como Palmeiras, Internacional e Botafogo já apareceram como possíveis destinos para o atacante.

Elkeson
O atacante de 32 anos fez toda sua base no Vitória e estreou como profissional em 2009. Passou a se destacar com a camisa do clube e acabou contratado pelo Botafogo em 2011. Brilhou no time carioca e disputou 92 jogos, com 26 gols marcados. Foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, onde se tornou ídolo e se naturalizou chinês para disputar as Eliminatórias. Na China ainda defendeu o Shangai SIPG antes de voltar ao Guangzhou Evergrande.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE