Após fraudar cartão de vacinação, Evander Kane assina com o Edmonton Oilers e estreia na equipe marcando gol
Fim de mais uma novela envolvendo atletas da National Hockey League (NHL). Envolvido em diversas polêmicas, Evander Kane foi anunciado pelo Edmonton Oilers. A negociação envolvendo o left wing foi oficializada na última quinta-feira (27), e o atleta já estreou. E em grande estilo.
Twitter/Divulgação
Após polêmicas com a esposa e com o status de vacinação, Evander Kane saiu do San Jose Sharks e marcou um gol na vitória da nova franquia
Dois dias depois, o Oilers foi até Montreal e venceu o Canadiens por sonoros 7×2. Mais do que isso: Evander Kane marcou o primeiro gol da partida. Após a peleja, o atleta elogiou companheiros e agradeceu pela oportunidade. “É demais estar de volta! É sempre bom poder ajudar. Sabe como é, time novo, você acaba de chegar e quer mostrar a que veio”, pontuou, em entrevista coletiva após a peleja.
Polêmicas
Em setembro, o atleta foi acusado de agressão física e sexual pela esposa após o funeral da filha natimorta. Em janeiro, a NHL concluiu que o atleta fraudou a carteira de vacinação – exigida pela liga. Connor McDavid, também do Edmonton Oilers, já tinha elogiado o atleta.

