Home Automobilismo Felipe Massa volta à Fórmula 1 e assume cargo importante

Felipe Massa volta à Fórmula 1 e assume cargo importante

Felipe Massa volta à F1 como o novo presidente da comissão de pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Último piloto brasileiro que se destacou na Fórmula 1, Felipe Massa está de volta à categoria mais importante do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele assume o cargo de presidente da Comissão de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Felipe Massa vai substituir Tom Kristensen. Ele já fazia parte da gestão anterior, presidida por Jean Todt, mas como presidente da comissão de kart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FIA faz mudanças após polêmicas, e Felipe Massa não é o único brasileiro

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, realiza mudanças estruturais na equipe de trabalho da entidade depois do polêmico título de Fórmula 1 conquistado por Max Verstappen.

Felipe Massa não é o único brasileiro no novo organograma da FIA. Fabiana Ecclestone integrou a chapa de Sulayem e é a vice-presidente da entidade no continente América do Sul.

Expectativa sobre a nova gestão

A última temporada da Fórmula 1 foi marcada por polêmicas. O então diretor de provas da FIA, Michael Masi, autorizou ultrapassagens entre os pilotos assim que a última corrida da edição 2021 do torneio, o grande prêmio de Abu Dhabi, fosse reiniciado.

Após a decisão do dirigente, Verstappen ultrapassou Hamilton e ficou com o título. A escuderia Mercedes protestou duas vezes contra o resultado, mas teve os pedidos rejeitados.

Em entrevista coletiva, o chefe da escuderia Haas, Guenter Steiner, falou sobre a nova gestão da FIA.

PUBLICIDADE

“Realmente não sei que eles vão fazer, mas eles estão trabalhando para melhorar as condições de seja quem for o diretor da prova. Várias partes da Fórmula 1 evoluíram nos últimos anos, e outras, não”, declarou.

 

 

Better Collective