Home Futebol Novo zagueiro, Soteldo, joia na mira da MLS e mais: mercado da bola do São Paulo em janeiro

Novo zagueiro, Soteldo, joia na mira da MLS e mais: mercado da bola do São Paulo em janeiro

Saiba as principais movimentações do tricolor no mês

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com a temporada já iniciada, o treinador Rogério Ceni segue cobrando reforços para a diretoria. Um zagueiro e um ponta esquerda estão entre as prioridades do comandante para o elenco.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os dirigentes não parecem muito ligados no mercado como anteriormente. Segundo o presidente Julio Casares, novos nomes só devem chegar em oportunidades de mercado. Veja o resumo do mercado da bola do tricolor em janeiro.

Nikão

São Paulo confirmou a contratação do meia Nikão, de 29 anos, na terça-feira (11), até o final de 2024. O anúncio foi feito por meio de um vídeo na internet que afirmou que o futebol havia realizado “mais um sonho”.

PUBLICIDADE

Patrick

São Paulo anunciou mais uma contratação para 2022. O clube fechou com o volante Patrick, do Internacional, e oficializou a chegada do jogador com uma comemoração conhecida do meio-campista, em referência ao super-herói Pantera-Negra.

Fabricio Bruno

Em alta no mercado, o zagueiro que interessava ao Atlético-MG entrou na mira do São Paulo. No entanto, a diretoria do Red Bull Bragantino não aceita ceder o atleta por empréstimo.

Willlyan Rocha

Em busca de um zagueiro pra ser reserva imediato de Arboleda e Miranda, o tricolor sondou a situação de Willyan Rocha, que atualmente defende o Portimonense. Apesar de não ter atuado muito tempo no Brasil, o jogador tem passagem pela base do Flamengo.

Dória

Ainda na busca por um zagueiro, o São Paulo pode repatriar seu ex-jogador, Dória. Atualmente o defensor que também passou pelo Botafogo defende o Santa Laguna, do México. Segundo a jornalista Raisa Simplício, o salário afasta um acerto.

PUBLICIDADE

Gabriel Sara

De acordo com a publicação do UOL Esporte, a oferta apresentada pelo Dallas foi de US$ 10 milhões (R$ 54 milhões) para contratar o jovem meia.

Soteldo

Nesta segunda-feira (31), o meia-atacante Yeferson Soteldo foi anunciado oficialmente como a nova contratação do Tigres-MEX. Frustrando o desejo dos são paulinos e flamenguistas de terem o meia.

Pablo e Vitor Bueno

Pablo e Vitor Bueno não tem mais vínculo com o São Paulo. Os dois jogadores rescindiram com o Tricolor e estão livres no mercado. Mas, o destino dos dois atletas pode se cruzar novamente. O Athletico Paranaense está interessado na contratação dos dois.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Arboleda, Gabriel Sara e mais: 5 jogadores que se destacaram pelo São Paulo na temporada

Mercado da Bola: São Paulo acerta renovação de joia “queridinha” por Rogério Ceni

Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o São Paulo em 2022