Home Futebol Arboleda, Gabriel Sara e mais: 5 jogadores que se destacaram pelo São Paulo na temporada

Arboleda, Gabriel Sara e mais: 5 jogadores que se destacaram pelo São Paulo na temporada

Tricolor conquistou o Paulistão, mas encerrou a temporada em baixa

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O ano de 2021, para o São Paulo, marcou o fim do jejum sem título estadual depois de 15 anos. A princípio, com a conquista do Paulistão, a expectativa para a sequência da temporada desenvolveu-se de forma inflada. No entanto, essa “esperança” acabou rapidamente, logo no começo do Brasileirão e mata-mata da Libertadores. Primeiramente, caindo precocemente nas oitavas de final da competição continental.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, a situação chegou a ser pior. Com a equipe somando apenas 48 pontos, lutou contra o z-4 durante toda competição. Tal fato, impactou na demissão do treinador Hernán Crespo e chegada de Rogério Ceni.

Com uma temporada cheia de frustrações, ainda assim, alguns poucos jogadores do tricolor se sobressaíram. Portanto, relembramos cinco destaques da equipe no ano.

PUBLICIDADE

Miranda

Experiente zagueiro, chegou do futebol chinês, todavia, mostrou que ainda pode render por alguns anos no Brasil. Liderou as bolas longas em todas as competições que o tricolor jogou. No Brasileirão, terminou como o segundo em cortes do São Paulo. Apesar da defesa apresentar uma grande claudicância, o jogador mostrou segurança na sua posição.

Arboleda

Um dos maiores desfalques da equipe na temporada. Devido a seleção equatoriana, Arboleda acabou sendo baixa em várias ocasiões. Logo, o impacto defensivo sem o mesmo era rapidamente notado. Nos últimos cinco jogos, desde a “Data FIFA”, o São Paulo sofreu apenas 4 gols com o mesmo em campo, média de 0,8 sofridos por jogo. Uma redução de 0,22 gols sofridos quando comparado a média geral do time na competição.

Rodrigo Nestor

Não é atoa os constantes rumores na joia do meio-campo. Campeão da Copinha na geração de Antony e Sara, Nestor começou a ganhar oportunidades com Hernán Crespo, mas se firmou como titular na “era Ceni”. No Brasileirão, foi o jogador do São Paulo com mais grandes chances criadas, além de encerrar na vice liderança, em assistências. Chama atenção sua evolução tática ao longo da temporada, sendo determinante em todas as faixas do campo.

Gabriel Sara

Sem dúvidas o mais regular do São Paulo na temporada, Gabriel Sara foi basicamente o “faz tudo” no tricolor. Com 10 gols no ano, atingiu sua melhor marca na carreira. Apesar de algumas críticas, o jogador foi fundamental também na reta final, sempre participativo nas jogadas de ligação entre meio e ataque. Infelizmente, acabou algumas vezes sacrificado atuando como um ala. Ainda assim, é uma peça para ficar de olho, em 2022.

PUBLICIDADE

Rigoni

Uma contratação que surpreendeu a todos. Chegou um tanto quanto desconhecido, após alguns anos apagados na Europa. Rapidamente encaixou no esquema de Crespo, jogando como ponta, falso 9 ou segundo atacante. Somando 11 gols e 6 assistências, liderou a equipe nas participações para gol e ainda foi o vice-artilheiro, isso sem contar que o argentino chegou apenas em maio.

LEIA TAMBÉM

Antony, Rodrigo Nestor e mais: por onde andam os titulares do São Paulo na conquista da Copinha 2019

Adeus Benítez? 5 armadores para reforçar o São Paulo em 2022

PUBLICIDADE

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho